Sexta-feira 29 de Março de 2024

Benfica e Sporting dividem comando na I Divisão no atletismo

fpatletismo_logo_novoComo se esperava, Benfica (masculino) e Sporting (feminino) lideram o nacional da primeira divisão, que decorre na Cidade Europeia do Desporto, em Braga.

Nos homens, o Benfica soma 72 pontos e 5 vitórias, contra 67 pontos e 4 títulos do Sporting. Nas senhoras, o Sporting desfruta de larga vantagem (85 pontos e e 9 vitórias) enquanto o Benfica se encontra em terceiro lugar, com 56 pontos e sem vitórias.

No segundo lugar, nos dois escalões, a Juventude Vidigalense, de Leiria (uma autentica maternidade de atletas de gabarito) está em 2º (58 pontos) nas senhoras e em 3º nos homens, com 50 pontos e um título nacional.

Tal como aconteceu na época passada, o Sporting perdeu muitos pontos no salto em comprimento porque viu o seu atleta Miguel Paim não ser classificado, o que originou a desvantagem (cinco pontos) no final da primeira jornada, se bem que tenha recuperado alguns.

Tudo para decidir na segunda ronda, este domingo.

Quanto aos resultados técnicos nada de especial porquanto, neste campeonato, o que conta são os lugares da classificação, pelo que o tacticismo está mais presente dos que os tempos ou marcas são feitos em cada uma das provas do programa.

Ainda assim, destaque para os 10,31 de Carlos Nascimento nos 100 metros; os 46,27 de Ricardo dos Santos nos 400 metros; os 71 metros de Leandro Ramos no dardo; os 52,72 de Cátia Azevedo nos 400 metros e o triunfo da jovem Mariana Machado nos 1.500 metros.

Na II Divisão, o Núcleo de Cucujães lidera (51 pontos) seguido do Clube de Campismo de S. João da Madeira (51) e do Maia Atlético Clube (50), enquanto a Associação Senhora do Desterro comanda com 64, à frente do Grupo Atletismo de Fátima (61) e do Eirense (55).

Na III, liderança para a Fundação Salesianos (feminino) e Juventude Ilha Verde-Açores (masculino).

Este domingo, no mesmo local, realiza-se a segunda jornada na procura dos dois campeões nacionais de 2018.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.