Sexta-feira 18 de Abril de 4284

Grace Xiao e João Falcão Menezes conquistaram a Taça Presidente da República no Belas Clube de Campo

BCC_Grace Xiao_Marcelo Rebelo de Sousa_João Menezes FalcãoA edição 2018 da Taça Presidente da República foi ganha pela dupla de Grace Xiao e João Menezes Falcão, que disputaram a competição este sábado, no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo, num dia que André Jordan, responsável pelo referido Campo, considerou de histórico.

O evento, cujo objectivo foi contribuir para a divulgação turística de Portugal a nível internacional, ao mesmo tempo que promoveu a angariação de fundos para uma instituição de solidariedade social e que contou uma vez mais com a presença e alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa voltou ao Belas Clube de Campo para apoiar um evento solidário do Golfe nacional e procedeu à entrega dos troféus, que contou ainda com a presença de Jorge Sampaio, num dia considerado “histórico” por André Jordan.

No discurso após a entrega dos prémios aos vencedores, o Chefe de Estado saudou a criação da Taça Presidente da República, destacando a sua história, considerando-a ainda uma iniciativa virada para o futuro, por reunir várias gerações, e de carácter internacional, por receber participantes de várias nacionalidades.

Para André Jordan, mentor da Taça Presidente da República, este foi “um dia histórico na vida do Belas, por contar com a presença dos dois Presidentes que acarinham e apadrinham esta iniciativa”. Recordou ainda que o torneio tem a dupla função de aproximar os golfistas nacionais e internacionais e uma função de apoio social, uma vez que entregou um donativo ao CECD Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência.

Jogado na modalidade “Texas Scramble” Stableford em equipas de pares, com saídas em “Shotgun”, o torneio reuniu 80 jogadores amadores nacionais e estrangeiros, tendo terminado com a seguinte classificação final:

1º Lugar Net – Grace Xiao e João Menezes Falcão

2º Lugar Net – Augusto Andrade e Joaquim Proença

3º Lugar Net – Mário Rui Domingues e José Carp

4º Lugar Net – Tomás Moreno e António Mendonça Alves

5º Lugar Net – Jaime Fonseca e António Almeida Gonçalves

1º Lugar Gross – João de Deus Pinheiro e José Manuel Veríssimo

Taça Afonso Patrício Gouveia (melhor senhora em competição) – Madalena Costa Macedo

Longest Drive Senhoras – Caroline de Roos

Longest Drive Homens – Afonso Morna

Nearest to the Pin Senhoras – Maria Bras Gomes

Nearest to the Pin Homens – Patrice Marques

O convívio entre largas dezenas de personalidades nacionais e estrangeiras, ligadas a diferentes áreas da sociedade continua a ser uma marca deste evento, que pelo segundo ano se realizou no Belas Clube de Campo com a presença de prestigiadas figuras públicas como João de Deus Pinheiro, Vasco Rocha Vieira, Luís Filipe Pereira, Stefano Saviotti, Gilda Paredes Alves ou Isabel Meirelles, entre muitos outros.

A Taça Presidente da República é uma iniciativa do André Jordan Group com o alto patrocínio de do Presidente da República, inspirada na President’s Cup americana.

Teve o seu início em Vilamoura em 2000, sob o patrocínio do então Presidente da Republica Jorge Sampaio, sendo disputada no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo, em Lisboa, desde o ano passado.

© 4285 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.