Terça-feira 23 de Abril de 2024

Portugal-Japão na final do futsal feminino

JOliJuvent-BAires-15-10-18A selecção nacional feminina, ao “esmagar”, no jogo desta segunda-feira, a Bolívia (16-2) na meia-final do torneio de Futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires (Argentina), vai disputar a final com o Japão, a realizar na quarta-feira.

As jovens portuguesas somaram a quinta vitória consecutiva no torneio olímpico. Depois de ter passado pela fase preliminar invicto (Chile, 15-2; República Dominicana, 14-0; Camarões, 6-0; Japão, 2-0) e apenas com dois golos sofridos, Portugal chegou ao jogo das semifinais e voltou às goleadas.

Na outra meia-final, o Japão derrotou a Espanha, eliminando as espanholas.

Esta segunda-feira, o par misto de Ginástica Acrobática, composto por Madalena Cavilhas e Manuel Candeias, participou na final e conseguiu o 6.º lugar, melhorando dois lugares em relação à fase de qualificação.

Etson Barros e Bárbara Neiva correram o corta-mato, que, conjugado com os resultados obtidos nos 2.000 obstáculos, lhes valeu o 13.º e 14.º lugares finais, respectivamente.

João Peixoto (800m) e Beatriz Andrade (100m) foram 18.º e 15.ª, também após duas corridas, a fórmula competitiva encontrada para os JOJ, segundo a qual os atletas competem duas vezes e somam os dois resultados para apurar a posição final.

César Soares (Canoagem) também competiu pela última vez e, no slalom com obstáculos, acabou por ser desqualificado, depois do 5.º lugar obtido na prova de sprint.

Eduardo Oliveira (Pentatlo Moderno)  participou na estafeta internacional mista, com a australiana Nikita Mawhirt e, na prova de esgrima, classificou-se no 22.º posto. Os dois voltam à acção esta terça-feira, em Natação, na ronda de bónus de Esgrima e finalmente no Laser run (corrida+tiro).

No domingo, Eduardo Oliveira concluiu a competição individual de Pentatlo Moderno no 5.º lugar.

O atleta português foi o 15.º na prova de Natação e o 11.º após as duas rondas da disciplina de Esgrima, mas o 1.º lugar na disciplina de Laser run – que conjuga a corrida e o tiro – levou-o até à 5.ª posição final, com 1.128 pontos [note-se que neste escalão etário, o Pentatlo Moderno não inclui a prova de Hipismo].

Ruben Tavares esteve em competição na final de Ginástica de Trampolins e obteve o 6.º lugar.

Este domingo, no Atletismo, Ana Costa fez a segunda corrida de 400m, classificando-se no 18.º lugar, o que lhe deu o 17.º lugar final, na conjugação das duas provas.

Para esta terça-feira está ainda programada a presença de João Pedro Buaró na prova do salto com vara.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.