Quinta-feira 28 de Março de 2024

canoagem 2A Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa celebrou no inicio do ano lectivo, um protocolo de colaboração com o Agrupamentos de Escolas Amato Lusitano, com o objectivo de permitir a componente prática na modalidade de canoagem.

As aulas foram ministradas nas instalações da Piscina Praia de Castelo Branco com os equipamentos específicos e acompanhamento técnico desta Associação. No final do módulo de canoagem, foi possível deslocarem-se á Barragem Marechal Carmona em Idanha-a-Nova para por em práticas todas as técnicas adquiridas.

Ao todo são cerca de uma centena de alunos divididos pelas turmas de 11º e 12º ano de desporto que nos meses de Setembro e Outubro tiveram a possibilidade de contactar de uma forma prática a modalidade.

canoagem 1Esta iniciativa contou com o apoio da Albigec e Câmara Municipal de Castelo Branco para além da própria Associação de Clubes de Canoagem. Esta iniciativa está englobada numa estratégia de desenvolvimento da modalidade que incluiu entre outras iniciativas, treinos aberto e de iniciação á canoagem, que decorrem nas mesmas piscinas, durante os sábados e domingos, das 10h00 ás 13h00 até ao final do mês de Outubro.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.