Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal-Coreia do Sul esta sexta-feira

2017_Taipei_ universA equipa de Voleibol de Portugal, presente na UniversíadaTaipei’2017, que esta sexta-feira se iniciou neste território chinês, vai defrontar a Coreia do Sul no primeiro jogo da fase de apuramento, partida que terá lugar este sábado.

No domingo, o adversário dá pelo nome de Ucrânia e na segunda-feira será frente à Letónia.

Enquanto isso, equipa feminina de Basquetebol inicia a fase preliminar na terça-feira, com um jogo frente ao Japão, seguindo-se com a Coreia do Sul, na terça-feira.

Entretanto, esta sexta-feira, as competições (masculina e feminina) no futebol já se iniciaram, tendo-se registado os seguintes resultados nos primeiros jogos:

China Taipei, 3 – Argentina, 0 e Coreia do Sul, 3 – EUA, 0; México, 0 – Irlanda, 0; G. Bretanha, 1 – África do Sul, 3 (grupo D), no feminino.

No masculino, China Taipei, 0 – México, 3 e Irlanda, 0 – França, 0 (grupo A); Itália, 2 – EUA,0 e

Brasil, 2 – Rússia, 3.

Univer-Susana-19-8-17Da parte da manhã, realizou-se a cerimónia do hastear da bandeira (que antecede a cerimónia de abertura) e decorreu na Aldeia dos Atletas, onde Portugal esteve representado através da chefe da missão, Susana Feitor, que entregou ao mayor da Aldeia dos Atletas uma lembrança da Missão Portuguesa à Universíada de Taipé.

A bandeira nacional subiu ao som do hino da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), o conhecido Gaudeamus, que é também o hino do desporto universitário. Susana Feitor entregou ao mayor da Aldeia dos Atletas uma peça da Vista Alegre, dando assim a conhecer uma das marcas nacionais mais emblemáticas, com a inscrição “Missão de Portugal às Universíadas de Taipé 2017″, acompanhada do logótipo da Federação Académica do Desporto Universitário.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes, para além do presidente da FADU, Daniel Monteiro, os atletas, treinadores e oficiais que constituem a delegação nacional. Para além da delegação nacional, estiveram ainda presentes Fernando Parente, membro do comité executivo da FISU, Paulo Ferreira, director dos Campeonatos Mundiais Universitários da FISU e Carlos Magalhães, membro da comissão médica da FISU.

Portugal participa nesta Universíada de Taipé com 65 estudantes-atletas em 11 modalidades diferentes, numa comitiva total de 90 elementos. A primeira modalidade a entrar em prova é a ginástica artística.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.