Sexta-feira 29 de Março de 2024

Ginástica artística a sobressair

2017_Taipei_ universPortugal estreou-se a competir em Taipé, onde decorre a 29ª Universiada’2017, na Ginástica Artística Masculina, tendo obtido, na vertente de equipas, um 5º lugar na 2ª subdivisão do torneio com 217,150 pontos.

Relativamente à competição individual, o apuramento dos atletas Bernardo Almeida, Diogo Romero e Pedro Guimarães está condicionado pelos resultados do 2º dia de qualificações. Nesta fase da competição apenas competem os atletas com as 8 melhores pontuações em cada aparelho e são apurados para o All Around os 18 ginastas com melhor pontuação geral.

Para além da entrada da delegação portuguesa em competição, o primeiro dia foi marcado pela visita do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, à Vila dos Atletas em Taipé e pela Cerimónia de Abertura.

O Estádio de Taipé recebeu, com casa cheia, os mais de 7500 atletas que desfilaram envergando as cores de 141 países. Joana Cunha foi a porta-estandarte nacional. A atleta de taekwondo foi medalhada na última Universíada, em Gwangju.

Abertura-Desfile-20-8-19

Este domingo, entram em acção Gabriela Martins e Bruno Figaldo (Taekwondo Poomsae), Pedro Silva (judo – kg),Gabriel Lopes (100 metros costas), Rita Frischknetch (200 costas) e Ana Catarina Monteiro (50 m mariposa).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.