Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Cátia Azevedo no mundial e Sporting e Benfica empatados

catia_azevedo1

FPA

Cátia Azevedo foi a atleta com maior evidência no decorrer da primeira jornada do Campeonato Nacional de Pista Coberta que este sábado se concluiu no Expocentro (Pombal), ao cumprir os mínimos para o mundial, a efectuar na cidade britânica de Birmingham, de 1 a 4 de Março próximo.

Nos 400 metros, a atleta do Sporting conseguiu fazer 53,13, menos dois centésimos do que o definido, a que alia ter melhorado o seu registo pessoal em 17 centésimos desde 2016. Com este registo, Cátia ficou mais perto do recorde nacional (52,77) pertença de Carmo Tavares desde 1998.

Nesta competição, salientam-se ainda os resultados alcançados pela leoa Loréne Bazolo, com 7,29 nos 60 metros (ficou a dois centésimos do recorde pessoal, que é mínimo para o mundial) e pela bracarense Mariana Machado (filha da antiga campeã Albertina Machado), que se confirma dia a dia como uma atleta de alto gabarito a curto prazo, ao vencer os 1.500 metros com 4.27,45.

O Sporting comanda (41 pontos) contra 34 do Benfica e do Juventude Vidigalense, o que é meio caminho andado para conseguir o 23º título em 25 edições (os outros foram ganhos pelo Benfica e pelo F. C. Porto).

Na competição masculina, Sporting e Benfica estão empatados (48 pontos), seguidos do Juventude Vidigalense (33,5) e do Sporting de braga (33), o que promete competitividade de alto nível para a jornada deste domingo, onde se discutirá o título.

Registaram-se algumas surpresas em relação às previsões na correlação de forças entre o Benfica e o Sporting, o que originou o empate, porquanto o Sporting venceu seis das sete provas efectuadas, o que daria a liderança com vantagem apreciável (no mínimo 7 pontos) que chegou a ter.

A desclassificação do atleta que representou o Sporting nos 400 metros, levou à anulação da vantagem e ao consequente empate, dependendo a conquista do título do que acontecer na ronda deste domingo.

Quer Nélson Évora (Sporting) quer Pablo Pichardo (Benfica) não estiveram no comprimento, pelo que o grande despique será no triplo, este domingo.

Em termos globais, o Sporting lidera nos títulos (17) contra 7 do Benfica

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.