Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Os Adeptos pediram … Mas não deu!

15ago_5094_new Ao empatar a zero com o Steaua Bucareste esta noite em Alvalade, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting não resolveu, adiou a decisão para Bucareste.Os comandados de Jorge Jesus, não conseguiram alcançar nos 90 minutos, mais o tempo extra dado por um desconcertante senhor Félix Brych vindo da Alemanha, a margem de conforto suficiente para uma deslocação “tranquila” à Roménia e assim dar um passo significativo para se juntar aos já garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões, Benfica e FC Porto.

Assim o Sporting, tem no dia 23 agosto no jogo da segunda mão que empatar ( com golos) ou mesmo vencer o Steaua Bucareste no Arena Nacional, para poder chegar ao objectivo tão 15agosto_1219ambicionado, a fase de grupos da UCL.

A equipa do Sporting que partia para este play-off como favorito, dispôs de  algumas oportunidades mesmo logo no primeiro tempo, mas a eficácia dos jogadores comandados por Jorge Jesus foi nula. A maior posse de bola e mais ataques não chegou,  não conseguiram ultrapassar o “autocarro” que o Steaua colocou frente às suas redes e ainda tiveram que  de estar atentos aos contra ataques romenos, principalmente por Denis Alibec.

Jogo realizado no Estádio José Alvalade com uma assistência de  46.678 espetadores.

15agosto_1060Equipas alinharam

Sporting:

Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão (Iuri Medeiros, 86), Gelson Martins, Adrien Silva (Bruno Fernandes, 67), Battaglia, Marcos Acuña, Daniel Podence (Doumbia, 60) e Bas Dost.

(Suplentes: Salin, Jonathan Silva, Bruno Fernandes, Bruno César, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo e Doumbia).

Treinador: Jorge Jesus.

 

Steaua Bucareste: 15ago_5273

Florin Nita, Gabriel Enache, Ionut Larie, Marko Momcilovic, Júnior Morais, Ovidiu Popescu, Mihai Pintilii, Filipe Teixeira, Florin Tanase (Vlad Achim, 83), Catalin Golofca (William Amorim, 57) e Denis Alibec (Harlem Gnohere, 90).

(Suplentes: Eduard Stancioiu, Lucian Filip, Harlem Gnohere, Marian Pleasca, Vlad Achim, William Amorim e Dennis Man).

Treinador: Nicolae Dica.

O árbitro, Félix Brych da Alemanha, teve mão leve para ir ao bolso assim mostrou cartão amarelo a Mihai Pintilii (32 e 80), Piccini (56), Marcos Acuña (63), Florin Tanase (64), Ovidiu Popescu (70), Battaglia (81), Bruno Fernandes (84), Doumbia (86) e Ionut Larie (89.) e Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mihai Pintilii (80).

 

uefa_champions_l_2017Nos outros jogos do play-off, Liverpool e CSKA deram hoje um bom passo em direcção à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com as vitórias no terreno do adversário. Os red devls foram a Alemanha vencer o Hoffenheim por 2-1, enquanto o  CSKA de Moscovo foi até à Suíça, vencer o Young Boys de Berna, com o  único golo do jogo foi obtido no tempo extra com um auto-golo de Kasim Nuhu.

A jogar em casa, o  Qarabag, do Azerbaijão, venceu Copenhaga por 1-0, enquanto que em Nicósia, o APOEL venceu por 2-0 o Slavia de Praga.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.