Quinta-feira 19 de Abril de 6181

Selecção Nacional de Corfebol de partida para a China

corfebol_selec_09JUL_2072_A Selecção Nacional de Corfebol tem agendada a partida  para Shaoxing, na Republica Popular da China no dia 23 de Outubro, onde vai participar no IX Campeonato do Mundo, competindo com as 16 melhores selecções nacionais de Corfebol a nível Mundial.

Antes da sua partida para terras da Àsia, a Selecção Nacional de Corfebol, esta quarta feira dia 19 desloca-se à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude para uma audiência de apresentação de cumprimentos ao Secretário de Estado, Dr. Alexandre Mestre.

IX Campeonato do Mundo é organizado pela International Korfball Federation e conta com a participação da Holanda, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Índia, Espanha, Républica Checa, Rússia, China Taipé, República Popular da China, África do Sul, Austrália, Polónia, País de Gales, Hungria e Portugal.

O Corfebol é uma modalidade colectiva, obrigatoriamente mista e é praticado em Portugal desde 1992, contando actualmente com centenas de praticantes em todo o país. Com o forte investimento em divulgação e assegurando e dinamizando acções de Corfebol, em parceria com entidades de reconhecido prestigio nacional, a recente Direcção da Federação Portuguesa de Corfebol propõe-se duplicar o número de praticantes nas próximas épocas.

 

© 6181 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.