Segunda-feira 19 de Abril de 8021

Portugal garantiu mais uma presença na final do Mundial de Praia

Buda Mendes - FIFA/FIFA

Buda Mendes – FIFA/FIFA

A equipa das Quinas garantiu, este sábado, a presença na final do Mundial de Praia, que se está a realizar na cidade de Assunção, no Paraguai, no desempata por grandes penalidades, depois de 3-3 no final do tempo regulamentar.

A final efectua-se este domingo, com a Itália, com transmissão em directo na RTP.

Mário Narciso, o seleccionador da modalidade, salientou ao site da FPF que “o jogo foi aquilo que previmos. Um Japão muito dependente do Ozu, com dois pivots muito fortes, que dão muito trabalho às equipas adversárias. Os jogadores tiveram de se bater que nem leões com aqueles dois ‘bichos’. Conseguimos ser mais eficazes nos pontapés de penálti e estamos de parabéns”.

Quanto à final, referiu que “as finais são para se ganhar e é isso que vamos tentar fazer. A Itália trabalha mais a bola, tem nos pontapés de bicicleta do Gori um dos seus pontos fortes, mas também tem jogadores que chutam bem de qualquer lado. É uma equipa muito forte. Actualmente somos nós os campeões da Europa, mas no anterior foram eles e mantêm o mesmo plantel. Quero saudar todos os países com futebol de praia na Europa pelo trabalho que fazem durante o ano. A qualidade está à vista: dois países do Velho Continente na final do Mundial.”

© 8021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.