Quinta-feira 28 de Março de 2024

Ivo oliveira somou 45 pontos para o ranking olímpico no Canadá

Ciclismo-JOl-26-01-2020Ivo Oliveira foi o nono classificado no concurso olímpico de Omnium, disputado na última madrugada, em Milton, Canadá.

Este resultado deu a Portugal mais 45 pontos no ranking de qualificação olímpica, depois de ter feito uma prova equilibrada na pista canadense.

Foi 12.º em scratch, sétimo na corrida tempo e nono na eliminação.

Após a corrida por pontos, que fecha as contas do omnium, o gaiense somou com 75 pontos, atrás do holandês Jan-Willem van Schip (150 pontos), seguido pelo polaco Daniel Staniszewski, com 137, e pelo estadunidense Gavin Hoover, com 134.

O desempenho de Ivo Oliveira em Milton mantém Portugal na luta pelos Jogos Olímpicos, embora numa posição ingrata, a última de apuramento directo.

É um lugar ingrato porque deverá ser perdido em favor da África do Sul, pois os regulamentos estipulam que terá de haver pelo menos uma nação de cada continente e África não tem qualquer país apurado, tendo de recorrer-se à repescagem.

Estas contas não são, todavia, um dado adquirido, pois será o Campeonato do Mundo, na última semana de Fevereiro, a decidir os números finais de acesso a Tóquio.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.