Quinta-feira 20 de Abril de 3448

O Estoril conquistou a Taça Revelação ao vencer o Braga na final e após prolongamento

FPF-Estoril-LigaRevelação-01-06-2022

FPF

No encontro realizado no Municipal de Tábua, as duas equipas proporcionaram um jogo dividido e intenso com a vitória a sorrir aos canarinhos que assim renovaram o título na Taça Revelação e conseguiram a dobradinha no escalão sub-23, uma vez que conquistaram também a Liga Revelação.

Os dois clubes terminaram os 90 minutos de jogo sem conseguir desfazer o nulo inicial. Ambas as equipas tiveram algumas oportunidades para chegar ao golo, mas atingiram o final do tempo regulamentar sem marcar.

No prolongamento, a formação canarinha chegou à vantagem aos 99′ num lance envolvente pelo lado esquerdo, com passe de Afonso Valente, cruzamento tenso de Diogo Batista e Rodrigo Ramos a encostar à boca da baliza.

Antes do intervalo, uma entrada duríssima de Diogo Fonseca valeu o vermelho direto ao central braguista.

Nm lance individual de Serginho, que terminou nos pés de Rodrigo Ramos, este foi derrubado por Nuno Cunha na grande área. Assinalado o pontapé de penálti, Serginho converteu com êxito, reforçando a vantagem estorilista. À entrada do último minuto, o Estoril voltou a beneficiar de um penálti que Serginho voltou a transformar.

Vasco Botelho da Costa, técnico do Estoril, realçou que “acabámos por acusar um bocadinho o facto de não termos conseguido concretizar as inúmeras oportunidades que criámos nos primeiros 55 minutos. Fomos superiores ao Braga, que é um clube formador de reconhecido mérito e habituado a grandes patamares. A equipa desacreditou um pouco e acabámos por ir para prolongamento. Disse aos jogadores para fazerem aquilo que sabem, com pequenas diferenças em relação ao que já tinham feito no jogo. Provámos que somos uma grande equipa e vencemos esta competição”.

 

© 3449 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.