Sexta-feira 29 de Março de 2024

Portugal a um passo da ronda elite do mundial de Futsal

FPF-MundialFutsal-Masculino-09-11-2022

FPF

A Seleção Nacional de Futsal bateu (2-0) a Lituânia, em jogo da 3ª ronda do Grupo 4 da primeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2024. O encontro teve lugar no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

Com este triunfo, a Equipa da Quinas passa a somar nove pontos no topo do agrupamento e fica perto de garantir a passagem à Ronda de Elite. Lituânia e Bielorrússia, que se enfrentam por duas vezes em março, têm zero pontos. Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de passar por um playoff. Portugal encerra esta fase em março de 2024, ao defrontar a Bielorrússia.

Quanto ao jogo, Mário Freitas foi o primeiro a estar muito perto do golo, logo aos 3′, ao atirar ao lado depois de ter roubado a bola na área adversária. Na resposta, Baranauskas obrigou Edu a uma defesa apertada. Portugal foi dominando a partida, circulando a bola e tentando desmontar a equipa lituana. Aos 10′, Silvestre remata de primeira e acerta em cheio no poste. Pouco depois, Neves voltou a criar perigo ao rematar à malha lateral.

À passagem dos 14′, Mário Freitas opta pela área num canto e Erick remata de pé esquerdo de primeira para o 1-0. Aos 19′, a Equipa das Quinas tem mais uma boa chance, com Afonso a estar perto do golo, após jogada de André Coelho.

Depois do intervalo, Portugal entrou intenso e com a intenção de aumentar o marcador. Paçó, Afonso e Neves estiveram a centímetros do 2-0. Aos 26′, a equipa orientada por Jorge Braz tem uma jogada brilhante, mas Silvestre não consegue empurrar para a baliza. Pouco depois, Pany enganou dois adversários, mas também atirou ao lado. As ocasiões iam surgindo e Pany e Neves voltaram a colocar em perigo a baliza de Macenis. Aos 31′, Baranauskas obrigou André Sousa a defesa apertada. Pauleta fez mesmo o 2-0, após a assistência de Mário Freitas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.