O selecionador nacional, Roberto Martínez divulgou, esta sexta-feira, a lista de 25 escolhidos para os dois jogos da qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, frente à República da Irlanda e Hungria.
Portugal, líder isolado do grupo, com seis pontos em dois jogos, enfrenta a República da Irlanda na 3ª jornada, no próximo dia 11 de outubro, às 19h45 e depois, dia 14 de outubro, no mesmo horário, enfrenta novamente a congénere da Hungria. Ambas as partidas se realizam em Lisboa, no Estádio José Alvalade.
A Arménia é o outro adversário português do Grupo F de qualificação para o Mundial que será disputado nos EUA, Canadá e México.
Os convocados são:
Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers), Rui Silva (Sporting CP)
Defesas - Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), Nuno Mendes (PSG), Rúben Dias (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica); Renato Veiga (Villarreal);
Médios - João Palhinha (Tottenham Hotspurs), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Bernardo Silva (Manchester City);
Avançados - João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea FC), Rafael Leão (AC Millão) Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Portugal na final do europeu de futsal Sub19 com a Espanha
Portugal venceu a Eslovénia, esta sexta-feira, por 3-0, em jogo das meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19, e está no jogo decisivo da prova, que decorre em Chișinău, na Moldávia. Tiago Rodrigues (1′), Miguel Malhão (27′) e Eurico Cunha (39′) fizeram os tentos portugueses. Segue-se a Espanha na final, que venceu a Ucrânia, por 7-4, na outra meia-final.
Os comandados de José Luís Mendes entraram a todo o gás na partida e a pressão que exerceram refletiu-se de imediato no marcador. Logo no primeiro minuto, Tiago Rodrigues rematou de fora da área para o fundo da baliza, após cruzamento de Simão Cordeiro na esquerda.
Apesar do grande caudal ofensivo que criou até ao intervalo, Portugal não conseguiu materializar as melhores oportunidades que construiu na primeira parte. Por seu turno, a seleção eslovena procurou responder no contra-ataque, mas não conseguiu iludir o guarda-redes Eurico Cunha.
Portugal iniciou a segunda parte com o mesmo ritmo e a postura com que começou o jogo. Não demorou muito, por isso, a ampliar o resultado. Eduardo Tchuda tentou a sorte e a bola sobrou para Miguel Malhão, que não hesitou em marcar de cabeça, aos 27 minutos.
A diferença de dois golos no marcador provocou o 5×4 da Eslovénia, mas até aí foi Portugal a beneficiar, já que o guardião Eurico Cunha (39′) aproveitou a baliza desguarnecida para fazer o 3-0, desfazendo qualquer dúvida que pudesse haver sobre o desfecho da partida.