Segunda-feira 06 de Outubro de 2025

Sandro Baessa conquistou medalha de bronze nos Mundiais de atletismo na Índia

CPP-MundiaisAtletismoWPA-04-10-2025

CPP

Sandro Baessa escreveu, este sábado, mais uma página de gabarito do atletismo português nos Mundiais WPA, que decorrem até este domingo, em Nova Deli, Índia.

O atleta luso conquistou a medalha de bronze nos 1500 metros T20, com o tempo de 3:55.00 minutos. O seu desempenho foi uma demonstração inequívoca de talento, determinação e capacidade de superação.

Numa corrida de elevado nível competitivo, Sandro Baessa geriu muito bem o ritmo, nunca perdendo de vista os primeiros lugares e revelando uma impressionante capacidade física nos 400 metros finais.

O bronze conquistado representa não apenas um triunfo pessoal, mas também um momento de orgulho para todo o atletismo nacional.

“Trabalhei arduamente esta época, felizmente todos os Mundiais têm-me corrido bem, já participei em quatro e consegui quatro pódios, mais os Jogos Paralímpicos, por isso, estou muito feliz. Agora é continuar a trabalhar para me manter nos pódios e num futuro próximo talvez consiga ganhar a medalha de ouro, um dos objetivos que tenho para cumprir”, afirmou Sandro Baessa após a corrida.

Na mesma final, Cristiano Pereira, depois de uma época marcada por problemas físicos, demonstrou igualmente o espírito de luta e dedicação que caracteriza os atletas paralímpicos portugueses, terminando na 12ª posição com o tempo de 4.07,62 minutos.

A medalha de bronze de Sandro Baessa junta-se à também de bronze de Mamudo Baldé nos 100m T54 (cadeira de rodas) e à de prata conquistada por Miguel Monteiro no lançamento do peso F40, consolidando mais um desempenho de excelência dos atletas nacionais nas pistas. Refira-se que a final foi ganha pelo norte-americano Michael Brannigan, com 3.50,44 minutos, novo recorde dos campeonatos, a prata foi conquistada pelo japonês Natsuki Toda, que cumpriu a distância em 3.52,45 minutos.

Entretanto, Tatiana Couto garantiu, este sábado, o lugar na final do salto em comprimento T20, ao alcançar a marca de 5,04 metros na segunda tentativa.

Determinada, a jovem atleta demonstrou, uma vez mais, o seu grande talento e espírito competitivo, conquistando, para já, um lugar entre as 16 melhores atletas do mundo.

A final contará também com a presença de Ana Filipe, que entrou diretamente na prova decisiva.

Nos 100 metros T51, Hélder Mestre alcançou o 4.º lugar com o tempo de 24 segundos.

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.