Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Universíadas’2015 – Joana Cunha com prata no Taekwondo

SONY DSC

DR

“Estou muito feliz com o resultado. Combate a combate fui melhorando o meu jogo, ficando mais focada e concentrada e creio que foi isso que me levou até à final. Foi um dia maravilhoso sem dúvida,” – salientou Joana Cunha a site da FADU, Federação do Desporto Universitário.

Um feito alcançado com brilhantismo e uma medalha de prata que vai perdurar para sempre na história da modalidade, porque foi a primeira, a este nível, para o Taekwondo (-57 kg), a categoria onde Joana participou.

No combate final, a atleta do país anfitrião, Sohee Kim, foi mais forte e venceu a prova por 6-0 e Joana Cunha ganhou a medalha de prata, segunda de Portugal neste maior evento mundial do desporto universitário.

Ainda no Taekwondo, Nuno Costa competiu na categoria de -68kg. Dominou o primeiro combate e venceu Juan Cipriano, das Filipinas, por 13-1, apurando-se para a ronda seguinte. Com uma vantagem de seis pontos, o russo Minin impediu o português de passar à próxima fase, terminando assim a prova em 17º lugar.

O desiderato foi alcançado na cidade de Gwangju (Coreia do Sul), onde decorre mais uma edição da Universíada‘2015 e é a segunda medalha para Portugal depois de Filipa Martins ter alcançado o bronze na ginástica artística)

Mas o dia foi também positivo face à selecção de Andebol ter alcançado mais uma vitória, derrotando a equipa do Japão por 32-24, cumprindo amanhã o próximo jogo, penúltimo jogo da fase de grupos, frente à Hungria, esta sexta-feira.

No Atletismo, a situação nesta quinta-feira também foi positiva com o apuramento de Diogo Ferreira para a final de Salto com Vara e de David Lima para a meia-final de 200m.

Ainda assim, Marta Onofre, voltou a ter contra si as más condições climatéricas voltaram a impor a lei e apenas conseguiu chegar aos 4,15, que correspondeu ao 8º lugar.

Entretanto, David Lima esteve nas as duas rondas de qualificação, tempo feito o melhor tempo de 21,04, que garantiu a presença na meia-final, esta sexta-feira, para a meia-final de 200m, tendo alcançado 21.04 na primeira ronda e 21.06 na segunda. A meia-final está marcada para esta sexta-feira

No salto com vara, Diogo Ferreira colocou Portugal em mais uma final, ao conseguir qualificar-se, prova que terá lugar esta sexta-feira.

Para esta sexta-feira, Daniela Cardoso vai competir na prova de 20 km de Marcha e Miguel Moreira vai competir nos 800m, enquanto no Taekwondo Rui Bragança compete na categoria de -58kg e Jean-Michel Fernandes na de -80kg. O estudante-atleta português que vai competir no Ténis de Mesa entra em competição amanhã e tem o seu primeiro desafio às 10h30, contra o brasileiro Danilo Toma.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.