Quarta-feira 08 de Abril de 2026

Pedro Gomes 2º no Ironman da Flórida PDF

pedro_gomesPedro Gomes, conquistou o segundo lugar no Ironman da Flórida nos Estados Unidos da América. O atleta de Oeiras foi líder da prova durante grande parte do dia e só na parte final foi batido pelo sul-africano James Cunnama.

Pedro Gomes competiu no Ironman da Flórida juntamente com Sérgio Marques, Rodrigo Baltazar, Sérgio Dias, Pedro Quintela, Hugo Ribeiro, Vanessa Pereira, Sónia Quintela e Sérgio Costa que ali foram desafiar a mítica distância Ironman, composta de 1500 metros de natação, 180km de ciclismo e finalmente 42km de corrida.

Pedro Gomes havia-se estreado nesta distância há apenas um mês atrás em Barcelona, tendo então feito a prova em 8h25m. Hoje, Gomes perdeu pouco tempo na natação e isolou-se no segmento de ciclismo para já só ser ultrapassado no final da prova pelo sul-africano Cunnama. Na terceira posição terminou o triatleta olímpico do Luxemburgo Dirk Bockel.  O Pedro Gomes cumpriu a distância em 8h19m, o melhor de sempre de atletas nacionais nesta distância.

Os restantes portugueses em prova Sérgio Dias e Rodrigo Baltazar estiveram igualmente em plano de destaque tendo terminado a prova no 4º e 6º lugar, respectivamente do escalão M30-34.

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.