Sábado 27 de Abril de 2024

Portugal termina em beleza nos Jogos Olímpicos da Juventude com o ouro no futsal feminino

Melhor não podia acontecer a Portugal do que conquistar uma medalha de ouro no último dia de competições nos Jogos Olímpicos da Juventude, que esta quinta-feira terminam em Buenos Aires (Argentina).JOliJuventude-BAires-17-10-18

A selecção nacional feminina de Futsal conquistou, esta quarta-feira, a primeira posição ao vencer  (4-1) o Japão na final, fazendo subir para cinco o número de medalhas ganhas por atletas e equipas integradas na Missão Portuguesa.

As jovens portuguesas, orientadas por Luís Conceição, somaram por vitórias os seis jogos disputados na competição –  Chile, 15-2; República Dominicana, 14-0; Camarões, 6-0; Japão, 2-0; Bolívia, 16-2; Japão, 4-1 -, marcando 57 golos e sofrendo apenas 5, coroando de êxito a estreia do Futsal nos JOJ.

A medalha de ouro ganha pela selecção nacional feminina de Futsal junta-se às de Alexandre Montez (Triatlo), na prova individual (prata) e na estafeta mista (ouro), à da c nacional masculina de Andebol de praia (prata), e à do par misto Madalena Cavilhas-Manuel Candeias (prata), na competição multidisciplinar de Ginástica.

A quarta-feira foi igualmente dia de despedida de Buenos Aires 2018 para Tânia Barros (Karaté), que se classificou na 7.ª posição.

A Missão Portuguesa participa esta quinta-feira na cerimónia de encerramento dos JOJ, sendo antes recebida na residência oficial do embaixador de Portugal na Argentina, João Ribeiro de Almeida.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.