Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Jorge Fernandes e Equipa tomaram posse

22jan_FPJ_Tposse_3088

© 2017 JCMYRO / JCSERV

Tomaram posse ao inicio desta tarde de domingo, 22 de janeiro, na Cidade do Mondego (Hotel D. Luís), os novos Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Judo.Nas eleições realizadas no dia 14 de janeiro, a lista encabeçada por Jorge Fernandes venceu as eleições para a Federação Portuguesa de Judo (FPJ), este domingo tanto o Presidente como os restantes membros eleitos para os Órgãos Sociais: Joaquim Pina (Vice-Presidente), Manuel Pinto (Tesoureiro), Filipe Ferreira (Secretário-Geral), Sandra Godinho (Presidente da Assembleia), Nuno Carvalho (Conselho de Arbitragem), Victor Antunes (Conselho Fiscal), António Borrego (Conselho de Justiça) e Nelson Pratas (Conselho de Disciplina), elementos que tomaram posse.

A cerimónia contou com a presença dos Presidentes do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino, da Confederação do Desporto de Portugal – Carlos Cardoso, de várias Federações, Universidades bem como representantes do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Coimbra, Comité Paralímpico entre muitas outras Entidades.

Para além das mudanças inerentes à entrada dos eleitos para os Órgãos Sociais, Jorge Fernandes e a Federação Portuguesa de Judo efectuaram já algumas alterações, como por exemplo na equipa técnica, com as entradas de Luís Monteiro para Diretor do Alto Rendimento e das Seleções e os “regressos” de Ana Hormigo e Go Tsunoda para Treinadores da Seleção Nacional.

22jan_FPJ_Tposse_3183

© 2017 JCMYRO / JCSERV

Foi o Presidente da Assembleia Geral cessante a efectuar os tradicionais agradecimentos aos convidados presentes e à Equipa cessante desejando votos de maiores sucessos à nova Direção Federativa que acabou de tomar posse.

Nas palavras dirigidas aos presentes o novo Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes disse que  “ O dia de hoje, o ato de posse, que acabámos de presenciar dá por concluído um processo que exigiu muita análise, muita ponderação, muito empenho, uma proximidade de relacionamento com os responsáveis do momento associativo na procura das melhores propostas com base na diversidade de ideias e opiniões. Foi assim possível gerar, consolidar e projetar uma base programática que assegurasse o crescimento e o desenvolvimento do Judo para este mandato, este ciclo e os vindouros”.

22jan_FPJ_Tposse_5001

© 2017 JCMYRO / JCSERV

Ainda na sua intervenção  o agora Presidente da FPJ, Jorge Fernandes,  salientou a importância da Formação em articulação com a A.N. de Treinadores, Árbitros, Associações Territoriais, Clubes e Treinadores que será assegurada pelo Prof. José Robalo. Os Prof. Rui Veloso e César Nicola asseguram todo o funcionamento dos Escalões Cadetes e Juniores. Ana Hormigo e Go Tsunoda têm a seu cargo os Escalões Seniores e Sub 23… “Todos estes Técnicos serão coordenados bem como todo o planeamento será assegurado pelo Prof. Luis Monteiro. O Judo Adaptado beneficiará de um enquadramento técnico adequado sob a responsabilidade do Prof. Abel Louro .As graduações que exprimem o grau de evolução técnica e de dedicação modalidade são asseguradas pelo Dr. Fausto Carvalho.”

Nesta cerimónia o Presidente do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino na sua intervenção salientou toda a qualidade e espírito da equipa directiva da FPJ, afirmando que “Em nome do Comité Olímpico temos a maior disponibilidade para colaborar com a nova Equipa da Federação do Judo que agora entra em funções e manifestamos todo o nosso apoio para colaborar naquilo que considerarem útil para a modalidade”

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.