Terça-feira 19 de Abril de 9092

Taça Desporto Escolar/CNID em Vendas Novas

CNID-DesportoEscolar-4-6-18O Estádio Municipal de Vendas Novas será o palco, esta quarta-feira, da parte final (entrega de prémios) da III Taça Desporto Escolar, uma iniciativa que em 2015 o CNID-Associação dos Jornalistas de Desporto e da Divisão do Desporto Escolar da Direcção Geral da Educação formalizaram e que tem tido uma aceitação magnífica por parte de todo o sistema escolar.

O evento destina-se aos alunos do 7º ano de escolaridade, engloba as modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa (com o apoio das respectivas estruturas federativas), tendo estado envolvidas todas as escolas a nível nacional, um projecto que visa “potenciar o espírito de equipa e entreajuda entre os alunos sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”.

Esta final nacional engloba as escolas vencedoras dos 24 torneios de apuramento organizados por todo o país, cabendo à Direcção de Serviços Regional do Alentejo a organização da festa final.

Esta terça-feira destina-se à deslocação (parte da manhã) das várias equipas para Vendas Novas, sendo a tarde destinada à acreditação dos participantes e à reunião técnica e de arbitragem, terminando o dia com o jantar de arraial e sessão de abertura, acções a desenvolver nas Piscinas Municipais de Vendas Novas.

As competições decorrerão em vários locais, entre as 9 e as 16 horas de quarta-feira, em regime “non stop”, iniciando-se a entrega dos prémios às três primeiras classificadas cerca das 16H30.

© 9092 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.