Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Vendas Novas com mil jovens do Desporto Escolar

IMG_2918Mil é o número de jovens que, na manhã desta quarta-feira, vão dar início às competições (Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa) que comportam mais uma edição da Taça CNID/Desporto Escolar.

Não é uma competição apenas e só pela competição mas que assenta na promoção dos valores do desporto – como o fair play e o espirito desportivo – enquanto “jogo” de vontades, de alegria, de festa, de confraternização, até porque os participantes são provenientes de todas as regiões do país (excepção às Regiões Autónomas), com o pormenor de as equipas serem formadas por rapazes e raparigas com 15 anos e que integram o 7º ano curricular.

Ao todo, 105 escolas estiveram envolvidas na actividade, que movimentou cerca de 15.000 alunos de norte a sul do país.

As que se encontram em Vendas Novas foram as campeãs das respectivas regiões (cinco) administrativas em que está dividido o país, de norte a sul. Antes, realizaram-se as fases inter-turmas, depois as inter-escolas nas 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, tendo as vencedores sido apuradas para a final das finais, desta vez na passagem pelo Alentejo.

Como é normal neste tipo de actividades, os jovens ficam instalados nas escolas, paredes meias com as infra-estruturas desportivas municipais, disponibilizadas pela Câmara Municipal para o feito.

Esta terça-feira, ao fim do dia – com a presença de todas as 24 comitivas – foi “servida” a sessão de boas vindas, no qual tomaram parte José Vítor (Director Geral de Educação), Artur Madeira (Vice-Presidente do CNID) e Luís Dias (Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas), que saudaram os jovens e respectivos professores, salientando de uma forma geral a importância deste evento e o impacto positivo que tem na prática da actividade física e desportiva, com o presidente da edilidade a convidar a novas visitas à sala “nacional das bifanas”, que foram servidas a todos os participantes como jantar.

O Estádio Municipal de Vendas Novas será o palco, esta quarta-feira, das competições nas várias modalidades entre as 9 e as 16 horas, em regime “non stop”, iniciando-se a entrega dos prémios às três primeiras classificadas cerca das 16H30. Dentro do mesmo horário, o pavilhão desportivo municipal receberá o Ténis de Mesa, cabendo à Direcção de Serviços Regional do Alentejo a organização do evento.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.