Domingo 28 de Abril de 2024

Mundial da Rússia’2018 – França e Croácia nos oitavos

messi _arg vs croacia 2018 A Croácia, ao vencer, sem apelo nem agravo, a Argentina – uma das candidatas – deu um abanão muito forte, esta quinta-feira, nos homens das pampas, ao ponto de poderem ficar-se pela fase de grupos do mundial de Futebol que decorre na Rússia.

Com o triunfo (3-0), os croatas entraram no restrito grupo que marcou, até agora, três ou mais golos num só jogo, como foram os casos da Rússia (por duas vezes), Portugal e Espanha.

No Estádio Nizhny Novgorod, perante 43.319 espectadores, os croatas deram uma lição de marcar golos, ainda que o marcador só funcionasse no segundo tempo.

Rebic (53’), Modric (80’) e Rakitic (90’) foram os heróis do golo, deixando de “rastos” a formação de outro herói (que jogou, pouco e não resolveu nada) que é Lionel Messi, Higuain, Mascherano e Acuña, por exemplo, numa partida em que se bateu o recorde de cartões amarelos (7) num s+o jogo.

Croácia que lidera (grupo D), com seis pontos e confirmou a presença nos oitavos, bem como a França (grupo C), que também garantiu a passagem à fase seguinte, depois de vencer (1-0) o Peru, através de um golo marcado pelo internacional Mbappe (34’), no Ekaterinburg Arena, ante 32.789 assistentes.

No outro jogo do grupo C, Dinamarca e Austrália empataram (1-1) no Samara Arena, perante 40.727 espectadores, e o beneficiado foram os dinamarqueses que deram um passo de gigante para também seguirem para os oitavos, bastando não perder com a França no último jogo do grupo.

Esta sexta-feira, concluir-se-á a segunda rodada do grupo C, com o Nigéria-Islândia (16 horas), enquanto começará e terminará a mesma volta no grupo E com o Brasil-Costa Rica (13 horas) e o Sérvia-Suíça (19 horas).

A Sérvia comanda com três pontos, com Brasil e Suíça apenas com um ponto, estando garantido um grande despique as duas partidas, podendo inclusivamente a Sérvia ser a quinta equipa apurada para os oitavos se conseguir triunfar ante os suíços.

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.