Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Jogos do Mediterrânio – RECORDE PARA O TIRO COM ARCO

COP-JogosMed2018Luís Gonçalves, Domingos Vaquinhas e Jorge Alves formam a equipa nacional no Tiro com Arco que esta sexta-feira, no primeiro dia de competições, bateu o recorde de Portugal ao somarem 1.887 pontos, alcançando, respectivamente, o 13.º, 24.º e 25.º lugar, avançando para a fase a eliminar, este sábado, no que se chama “começar positivamente”.

Na prova por equipas, os arqueiros portugueses classificaram-se no 6.º lugar, com um novo recorde nacional, de 1887 pontos, defrontando este sábado a Eslovénia.

A Missão Portuguesa presente nos Jogos do Mediterrâneo Tarragona 2018 tem um dia preenchido neste sábado, com o início da participação de representantes do Badminton, Canoagem, Esqui Aquático, Ginástica Artística, Karaté, Natação Pura, Tiro, Tiro com Armas de Caça, Triatlo, Vela, e a continuação da competição de Tiro com Arco.

Melanie Santos, Gabriela Ribeiro, João Pereira, João Silva, Joana Castelão, João Costa, José Marracho, Joaquim Mendes, Ana Simão e Maria Clara são os primeiros atletas da Missão Portuguesa a disputar medalhas nos Jogos do Mediterrâneo.

Na prova única de sprint do Triatlo, que se realiza amanhã no circuito urbano de Altafulla, Melanie Santos e Gabriela Ribeiro entram em acção (10h45), seguindo-se João Pereira e João Silva (13 horas).

Os atiradores Joana Castelão, João Costa e José Marracho participam na qualificação de pistola de ar comprimido 10m pela manhã e, caso sejam bem-sucedidos, acederão à final que se realiza em seguida e atribui as medalhas.

Na prova de Karaté, cabe a Joaquim Mendes, Ana Simão e Maria Clara o desafio de tentarem avançar no quadro.

Mas também na natação haverá pódios em disputa, tendo Victoria Kaminskaya acesso à final directa dos 400m estilos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.