Sábado 27 de Abril de 2024

Mundial da Rússia’2018 – Bélgica dá goleada e Alemanha entrou na luta

DR / FIFA World Cup

DR / FIFA World Cup

A Bélgica goleou (5-2) a Tunísia e alcançou a segunda vitória no grupo G do mundial de futebol que decorre na Rússia, garantindo a presença nos oitavos-de-final.

Os belgas dominaram em toda a linha e abriram o activo bem cedo (7’) por Hazard (de grande penalidade), jogador que voltaria a marcar (51’), seguindo-se mais dois golos de Lukaku (16’ e 45’), com Batshuayi (90’) a fazer o quinto e último golo. Dylan Broan (18’) e Khazri (90’) marcaram para os tunisinos, em jogo que decorrer este sábado no Estádio Spartak ante 44.190 espectadores.

No grupo F, o México voltou a vencer e chegou aos seis pontos, que ainda não valem o apuramento, porquanto Suécia e Alemanha (3 pontos) ainda tem mais um jogo para fazer.

Com 43.472 espectadores no Arena Rostov, Carlos Vela (26’) e Chicharito (66’) deram vantagem aos mexicanos, que sofreram o golo sul coreano obtido por Heung-Min Son em cima do último minuto do jogo.

Depois de ter estado a perder, a Alemanha conseguiu recuperar e chegar ao triunfo (primeiro) que poderá ser parte da chave (que se pode completar este domingo) para chegar aos oitavos de final, para o que terá que, no mínimo, vencer a Coreia do Sul

Com a presença de 44.287 espectadores, no Estádio Olímpico de Fisht (Moscovo), os alemães permitiram o golo dos suecos (32’), obtido por Toivonen, resultado com que se chegou ao intervalo.

Em “brasa” – face à possibilidade de regressar a casa no final do grupo – a Alemanha “ferrou os dentes” e construiu a recuperação para o efeito. Reus (48’) e Kroos (90’) ficaram o resultado final a favor dos homens da “Mercedes”.

Para concluir o grupo G, a Inglaterra defronta o Panamá (13 horas), enquanto os dois jogos do grupo H oporão o Japão ao Senegal (16 horas) e a Polónia à Colômbia (19 horas), o que culminará com o final da segunda ronda.

Segunda-feira (dia 25) será dia grande para Portugal, Espanha, Rússia e Uruguai, considerando que dos resultados obtidos serão definidas a ordem das equipas em cada um dos grupos (A e B), logo, ficando a saber quem vai jogar contra quem.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.