Domingo 28 de Abril de 2024

Mundial da Rússia’2018 – Bélgica e Inglaterra também chegaram aos oitavos

Harry Kane england vs panama

DR / FIFA World Cup

A Inglaterra (este domingo) e a Bélgica (sábado) confirmaram a presença nos oitavos de final do mundial a realizar-se na Rússia, depois dos ingleses terem goleado (6-1) o Panamá.

Com um golo aos oito minutos, apontado por Stones, ficou aberto o caminho para o aumento do volume de golos por parte da equipa de Sua Majestade quem (22’) aumentou para 2-0 com um golo conseguido por Harry Kane na conversão de uma grande penalidade.

Lingard (36’) fez o 3-0 e Stones (40’) bisou, enquanto Harry Kane, de grande penalidade marcada sobre o minuto 45, aumento para 5-0, no jogo efectuado no Estádio Nizhny Novgorod (43.319 espectadores).

No segundo tempo, Kane bisou aos 62’ e Felipe Boloy marcou o golo de honra do Panamá, encerrando-se a segunda rinda no grupo G.

No H, também com o segundo “round” encerrado neste domingo, a classificação ficou mais “baralhada” com o triunfo (3-0) da Colômbia sobre a Polónia, no Kazan Arena (42.873 espectadores), com golos marcados por Yerry Mina (40’), Falcão (70’) e Juan Quadrado (75’).

No outro jogo, realizado no Ekaterinburgo Arena (32.572 espectadores), Japão e Senegal empataram (2-2), com os africanos a inaugurarem o marcador (11’) por Gianluca Rocchi, tendo o Japão respondido bem e e empatar com um golo de Invi (34’), a que ripostou o Senegal, que chegou ao 2-1 com um golo de Moussa Wague (71’). Honda (78’) empatou para o Japão.

Na classificação, Japão e Senegal estão empatados (4 pontos) na liderança, seguidos da Colômbia (3) e da Polónia (0).

A última ronda, no dia 28, será de “gritos” frenéticos para ver quem se “safa” para os oitavos.

Entretanto, esta segunda-feira, as equipas dos grupos A e B vão jogar para a terceira e última ronda, com um “escaldante” Uruguai-Rússia (15 horas), ao mesmo tempo que o Arábia Saudita-Egipto, ambos com zero pontos e afastados da fase seguinte, que jogarão só por motivos de “honra”.

No grupo B, será a vez de Portugal de Portugal e Espanha (ambas com 4 pontos) decidirem que papel vão desempenhar para garantir a presença nos oitavos.

Às 19 horas, a Espanha defronta Marrocos, o único já afastado do apuramento, enquanto, à mesma hora, Portugal defrontará o Irão de Carlos Queiroz, o bi-campeão do mundo em sub-21, ao serviço de Portugal, em 1991 e 1992.

E para não haver crise para a Ibéria, Portugal e Espanha tem que ganhar. O Irão tem três pontos e vai estar em campo para “afrontar” o campeão europeu em título.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.