Domingo 28 de Abril de 2024

Definidas oito selecções para os oitavos

DR / FIFA World Cup

DR / FIFA World Cup

Nos grupos C e D, ficaram a conhecer-se esta terça-feira os nomes de mais quatro selecções que tem os lugares definidos nos oitavos-de-final, com foram a França, Dinamarca, Croácia e a Argentina, esta última porque o génio Messi voltou a marcar.

No C, a Austrália perdeu (2-0) com o Peru, com ambas as equipas a ficarem pelo caminho neste mundial. Os golos do Peru foram marcados por Carrillo (que jogou no Sporting e no Benfica), aos 18’, e por Guerrero (50’), em jogo disputado no Fisht Stadion, ante 44.073 espectadores.

Neste mesmo grupo, a França e Dinamarca empataram sem golos e ficaram por esta ordem na classificação, compondo o primeiro quarteto para os oitavos, tendo o jogo sido efectuado no Luzhniki Stadion, que registou a segunda maior enchente (78.011) depois dos mais de oitenta mil no jogo inaugural.

No D, a Argentina passou de “ausente” para “presente” nos oitavos, depois de vencer (2-1) a Nigéria, afastando os africanos de seguir em frente.

O jogo disputou-se no Saint Petersburg Stadion, com 64.468 espectadores e os golos foram alcançados por Messi (14’), Moses, de grande penalidade (51’), com Marcos Rojo a desempatar para os “pampas” aos 86 minutos.

No outro jogo, concretizado no Rostov Arena (43.472 espectadores), a Croácia fez jus a ter sido, até agora, a única que venceu os três jogos desta primeira fase, tem do em Badelj (53’) e Perisic (90’) os artilheiros com a pontaria afinada, enquanto o golo de honra da Islândia foi obtido por Sigurdsson, de grande penalidade (76’).

Croácia e Argentina apuraram-se para a fase seguinte.

Dentro do quadro definido, a Croácia defrontará a Dinamarca (dia 1 de Julho) e a França entra em jogo (dia 30 deste mês) com a Nigéria.

Dos grupos A e B nasceram os seguintes pares nos oitavos: Uruguai-Portugal (dia 30, 19 horas) e Espanha-Rússia (dia 1 de Julho, 19 horas).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.