Quinta-feira 28 de Março de 2024

Mundial da Rússia’2018 – Suécia pela quinta vez nos quartos-de-final

Harry Kane ing vs colombia

DR /FIFA World Cup

Ao vencer (1-0) a Suíça, a Suécia logrou apurar-se para os quartos-de-final do Mundial da Rússia, bastando para tanto o golo obtido por Emil Forsberg aos 66 minutos de jogo.

Numa partida equilibrada mas com maior pendor ofensivo para os suecos, o triunfo foi o resultado que mais interessou.

O jogo decorrer no Estádio de São Petersburgo, perante 64.042 espectadores, um excelente número, ao entrar-se nas fases em que, por norma, esse número vai aumentar, até porque só há oito equipas em prova.

Na última partida destes oitavos-de-final, a Inglaterra – que começou por entrar a ganhar com um golo do melhor marcador da competição, Harry Kane (57’) de grande penalidade, não esperava que os colombianos chegassem ao empate no minuto 90, com um golo marcado por Yevry Mina, quase a “desfazer” o sonho britânico.

“Castigados” com o prolongamento, que nada modificou, chegou-se às grandes penalidades e aí a Inglaterra soube dar a volta ao jogo e conseguir (4-3 a favor) apanhar o último combóio para os quartos.

Aqui chegados, a competição só regressa na sexta-feira, com o primeiro jogo dos quartos, que coloca frente a frente o Uruguai e a França (15 horas) no Nizhny de Novgorod, com o Brasil e a Bélgica a fechar a primeira ronda (19 horas) no Kazan Arena.

Daqui sairão os dois primeiros meio-finalistas.

No sábado (dia 7), a Suécia defrontará (15 horas) a Inglaterra, mo Samara Arena, enquanto Rússia e Croácia medirão forças (19 horas) em Sochi.

Qualquer falha, mesmo que mínima, pode “estragar” a vida a cada uma das equipas ainda envolvidas na luta pelo título mundial que, no sábado, ficarão reduzidas a quatro.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.