Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Jogos Europeus Universitários com Portugal no pódio das medalhas

Catarina Costa (U. de Coimbra), conquistou a medalha de ouro no judo (categoria de -48 kg) ao vencer Fjolla Kelmendi (U. de Pristina), do Kosovo, aumentando o pecúlio luso, que chegou às 7 medalhas de ouro nos Jogos Europeus Universitários que decorrem em Coimbra.

Rodrigo Lopes (Universidade de Lisboa), perdeu a final de -60 kg ante oespanhol Joaquim Jimeno (Universidade de Alicante), conseguindo a medalha de prata.

DR / EUG Coimbra 2018.

DR / EUG Coimbra 2018.

Assim e no final desta terça-feira, Portugal segue no terceiro lugar no pódio das medalhas, somando sete de ouro, três de prata e duas de bronze, um feito extraordinário, em especial pelos títulos conquistados, apenas menos dois do que a Grã-Bretanha (que lidera com nove, +8+6) e menos uma do que a Alemanha (segunda, com oito, +11+9).

No resto da actividade desenvolvida ao longo deste dia, prosseguiu a competição do Basquetebol, com a Universidade do Porto a perder com a congénere de Educação Física (Hungria) por 72-56 e a U. Coimbra a ter a mesma sorte ante a U. de Tallinn (Estónia), por 76-41, no campeonato feminino.

No masculino, a U. Aveiro perdeu com a U. de Nis (Sérvia) por 76-59 e a U. Coimbra foi a única a vencer (69-66) a U. Tallinn.

No Futebol, quatro jogos, quatro derrotas. A U. Coimbra perdeu (5-0) com a de Lausanne (Suíça) e U. de Aveiro foi derrotada (4-2) pela U. Valência, no campeonato feminino.

No masculino, a U. Porto também perdeu mas com a U. de Vechta (2-1) e a de Coimbra perdeu com a U. Split (Croácia) por 2-1.

No Futsal, a U. de Coimbra “rebentou” (9-8) a U. de Wurzburg (Alemanha).

No Judo, Carlos Carvalhal (+ 60 kg) venceu (ippon) o alemão Stefan Freitag, prosseguindo estes primeiros combates nas várias categorias.

Como se referiu, Portugal segue no terceiro lugar do pódio destes IV Jogos europeus Universitários, com relevo para as sete medalhas de ouro conquistadas, atrás da Grã-Bretanha (que comanda com 9) e Alemanha, com 8. No quarto ligar estão a França e a Turquia, com quatro, somando a França um total de 22 medalhas, enquanto os turcos tem 16.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.