Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Quarta-feira com mais vitórias portuguesas

A actividade do judo terminou esta quarta-feira sem que houvesse medalhas para as cores nacionais, apesar de os representantes do judo terem andado lá perto.

Pedro Silva (Universidade de Lisboa) e Diogo Silva (Universidade Nova de Lisboa) sobressaíram entre os cinco intervenientes na última ronda a chegarem às repescagens.

No Futebol (16 avos), a Universidade da Beira Interior venceu (4-3) coimbras eusa2018a congénere da U. Técnica de Ostrava (Checoslováquia); a Universidade de Coimbra ganhou (3-2) ao Instituto de Tecnologia (Israel) e a Universidade do Minho derrotou (5-4) a Universidade de Reims (França).

No arranque das competições no Rugby de sete, a Universidade do Porto foi copiosamente derrotada (33-0) frente à congénere francesa de Rennes tendo, de seguida, vencido o Instituto de Tecnologia de Aachen por 26-12, regressando às derrotas ao defrontar a Universidade de Coimbra, com quem perdeu (34-12).

Universidade de Coimbra que perdeu a congénere de San Jorge (Espanha) por 14-12.

Na competição feminina, Coimbra venceu o Porto (32-0), perdendo de seguida (34-0) frente à Universidade de Rennes. A equipa do Porto foi novamente derrotada (50-0) com as espanholas de Sevilha.

Esta quarta edição dos Jogos Europeus Universitários mantém-se no “ar” até sábado e trouxe trze desportos diferentes a Coimbra, com a participação de cerca de 4.500 atletas – a sua maioria campeões nacionais universitários nas 13 modalidades em competição, entre eles cerca de 450 portugueses – de 295 universidades de 40 países.

No quadro das medalhas, Portugal mantêm-se na terceira posição do pódio destes IV Jogos Europeus Universitários, com relevo para as sete medalhas de ouro conquistadas (mais três de prata e duas de bronze), atrás da Grã-Bretanha (que comanda com 9-8-6) e Alemanha (com 8+12+11). No quarto lugar estão a Polónia e França e a Turquia, com quatro, somando a França um total de 22 medalhas, enquanto os turcos tem 16.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.