Quinta-feira 19 de Abril de 0896

F. C. do Porto sacou a 21ª Supertaça

MAC_2505A equipa do F. C. do Porto venceu o Desportivo das Aves (3-1) e arrecadou a 21ª Supertaça, numa partida efectuada no Estádio Municipal de Aveiro, num ambiente bem quente que, de alguma forma, terá influenciado a qualidade da partida.

Também “ajudou” um pouco o facto de o mais favorito (F. C. do Porto) se ter “descuidado” na fase inicial do jogo, sofrendo um golo logo aos 14′ e marcado por Falcão.

Brahimi, (25′) teve o condão de igualar o resultado, que se manteve até ao intervalo.

No segundo período, os portistas “afinaram” o azimute e Máxi Pereira (63′) e Corona (84′) fixaram o resultado final, comprovando o favoritismo de Sérgio Conceição e seus pares, numa partida que deu alguns problemas de ordem física, acabando os azuis do Porto por vencer com toda a justiça.

Na história desta Taça, o Sporting é o clube que ocupa a segunda posição no número de títulos (8), seguido do Benfica (7), Boavista (3) e Vitória de Guimarães (1).

A Supertaça portuguesa de futebol,  realizada no Estádio Municipal de Aveiro, com lotação próximo dos trinta mil espetadores,  contou com arbitragem de  Luís Godinho (AF Évora), que agiu  disciplinarmente om cartão amarelo para Nildo Petrolina (27), Falcão (36), Sérgio Oliveira (57) e Corona (85). e ainda Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que  foi expulso do banco de suplentes (59).

As  equipas jogaram :

FC Porto: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Otávio, Hector Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi (Jesus Corona, 39), André Pereira (Óliver, 71) e Aboubakar (Soares, 75).

(Suplentes: Vaná, Chidozie, Óliver, Jesus Corona, Hernâni, Adrián Lopez e Soares).

Treinador: Sérgio Conceição.

Desportivo das Aves:

Beunardeau, Rodrigo Soares, Diego Galo, Jorge Fellipe, Nélson Lenho, Falcão, Vítor Gomes, Braga (Michel Douglas, 69), Amilton (Mama Baldé, 85), Derley e Nildo Petrolina (Fariña, 76).

(Suplentes: Marco Pinto, Defendi, Michel Douglas, Fariña, Bura, Ponck e Mama Baldé).

Treinador: José Mota.

 

© 0896 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.