Terça-feira 16 de Abril de 2024

Viana do Castelo pedalou 243,7 km por uma Causa

PedalarporumaCausa 9 agoViana do Castelo recebeu, esta quinta-feira, a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projecto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta.

A população pedalou 243,7 quilómetros – que foram transformados em dinheiro – cujo valor angariado reverterá para três instituições.

A próxima “corrida” será em Braga, esta sexta-feira, e o objectivo é fazer ainda mais do que em Viana, pelo que aqui fica o desafio a todos os bracarenses para se dirigirem para o local indicado no final da etapa para pedalarem em prol de mais instituições de solidariedade social.

Em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que queiram contribuir para esta causa. Viana do Castelo tornou-se na localidade que mais quilómetros pedalou até agora.

Braga acolhe a 8.ª etapa da Volta a Portugal e também irá participar nesta iniciativa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

O “Pedalar por uma Causa”, arrancou dia 1 de agosto, em Setúbal, Prólogo da Volta a Portugal. A 7.ª etapa, que terminou dia 9 agosto em Viana do Castelo, já acumula 1666,1 quilómetros.

As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 13h00, em cada etapa. Toda a população está convidada a participar.

A 80.ª edição da Volta a Portugal termina a 12 de agosto, em Fafe.

Sobre a Rubis Energia:

A Rubis é um grupo internacional francês que opera há mais de 25 anos no sector da energia, através do armazenamento e distribuição de produtos petrolíferos de elevada qualidade..

A Rubis Energia Portugal S.A. é a subsidiária portuguesa do Grupo Rubis, que está cotado na bolsa de Paris desde 1995.

A Rubis Gás é a marca comercial da Rubis Energia Portugal, S.A que disponibiliza em território nacional GPL Propano e Butano sob a forma de Embalado, Granel, Autogás e Canalizado, fornecendo milhares de clientes dos mais diversos setores de atividade: hotelaria, restauração, saúde, indústria, agricultura, comércio e consumo doméstico.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.