Quinta-feira 28 de Março de 2024

Braga pedalou 260,1 km por uma Causa

IMG-20180810-WA0001Braga recebeu, esta sexta-feira, a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projecto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, onde a população pedalou 260,1 quilómetros e cujo valor angariado reverterá para três instituições.

E em Mondim de Basto, quantos quilómetros conseguirá pedalar na 9.ª etapa?

Em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que queiram contribuir para esta causa. Braga, na 8.ª etapa, não foi excepção e conseguiu pedalar 260,1 quilómetros a favor de três instituições, tornando-se na localidade que mais quilómetros pedalou até agora, somando-se 1.926,2 (correspondente a cerca de dez mil euros).

Mondim de Basto acolhe, este sábado, a 9.ª etapa da Volta a Portugal e também irá participar nesta iniciativa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel  (Açores).

As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 13h00. Toda a população está convidada a participar.

A 80.ª edição da Volta a Portugal termina no domingo, em Fafe. Estão inscritos 150 atletas, de 21 equipas, para os 11 dias de competição.

A Rubis é um grupo internacional francês que opera há mais de 25 anos no sector da energia, através do armazenamento e distribuição de produtos petrolíferos de elevada qualidade.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.