Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Mondim de Basto pedalou 261,7 km por uma Causa.

80voltaPortugalbicicleta_2018_logoMondim de Basto recebeu, este sábado, a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projecto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta.

A população pedalou 261,7 quilómetros, cujo valor angariado reverterá para três instituições. E Fafe, quantos quilómetros conseguirá pedalar na última etapa?

Em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, está montada uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que queiram contribuir para esta causa. Mondim de Basto, na 9.ª etapa, não foi excepção e conseguiu pedalar 261,7 quilómetros, tornando-se na localidade que mais quilómetros pedalou até agora.

Fafe acolhe a última etapa da Volta a Portugal e também irá participar nesta iniciativa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

O “Pedalar por uma Causa” arrancou dia 1 de agosto, em Setúbal, Prólogo da Volta a Portugal. A 9.ª etapa, que terminou em Mondim de Basto, já acumula 2187,9 quilómetros.

As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 13h00. Toda a população está convidada a participar.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.