Segunda-feira 06 de Julho de 2020

Sporting venceu em Moreira de Cónegos e cola-se aos vitoriosas da jornada

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Vencendo (3-1) o Moreirense, o Sporting igualou o Benfica, o F. C. do Porto (este líder absoluto porque marcou mais golos), o Setúbal, o Marítimo, o Belenenses, o Feirense e o Sporting de Braga no topo da classificação e com três pontos, numa primeira jornada da I Liga que terminará esta segunda-feira com o Portimonenses-Boavista.
Nos jogos deste domingo, o Sporting começou a perder por um golo obtido por Heriberto (6′), tendo os leões igualado por Bruno Fernandes (16′), resultado que se manteve até ao intervalo, ficando a pairar o que podia acontecer no segundo tempo, porquanto na época passada o Sporting empatou a uma bola.
Ainda que mais forte, rematando mais e dominando a bola com maior frequência, o Sporting só aos 74′ conseguiu colocar-se na posição de vencedor, com um golo de Bas Dost na finalização de uma grande penalidade. O triunfo foi reforçado aos 90+2′ pelo mesmo Bas Dost, que “aqueceu” bem o pé.
Nos outros jogos, o Marítimo venceu (1-0) o Santa Clara; o Feirense bateu (2-0) o Rio Ave e o Sporting de Braga goleou (4-2) o Nacional da Madeira.
A ronda um termina esta segunda-feira com o Portimonense-Boavista.
Entretanto, o Benfica-Sporting, correspondente à terceira jornada, será realizado no dia 25 deste mês (a um sábado).

 Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos com  4.886 espetadores na bancada as equipas alinharam

Moreirense:

Jhonatan, João Aurélio, Iago, Aberhoun, Rúben Lima, Neto (Arsénio, 81), Loum (Alan Schons, 75), Chiquinho, Pedro Nuno (Nenê, 81), Bilel e Heriberto.

(Suplentes: Trigueira, Fábio Pacheco, Alan Schons, Bruno, Nenê, Arsénio, D’ Alberto).

Treinador: Ivo Vieira.

Sporting:

Salin, Ristovski, Coates, Mathieu, Jefferson, Battaglia, Petrovic, Bruno Fernandes, Nani (Raphinha, 70), Acuña (Jovane, 70) e Bas Dost.

(Suplentes: Maximiano, André Pinto, Montero, Raphinha, Misic, Bruno Gaspar, Jovane).

Treinador: José Peseiro.

Árbitro deste jogo foi Tiago Martins (AF Lisboa) que esteve bastante “ativo” na ação disciplinar, assim mostrou cartão amarelo a Nani (2), Bruno Fernandes (12), João Aurélio (21), Petrovic (28), Heriberto (30), Neto (43), Coates (48), Jefferson (76), Alan Schons (84) e Nenê (90).

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.