Sexta-feira 29 de Março de 2024

Dificuldades para Benfica e Porto na Liga dos Campeões

DR

DR

Pese embora o Benfica (grupo E) pareça ter sido o mais “causticado” com o sorteio da Liga dos Campões, em evento realizado, esta quinta-feira, no Mónaco, nem por isso o F. C. do Porto se pode ficar a “rir” (grupo D), porquanto dois e dois podem não ser quatro.

O Bayern Munique (Alemanha), a quem o Benfica ainda não venceu, já não é o “papão” de outrora e, por isso, o Benfica (grupo E) apresenta-se sem medos e com o objectivo de virar a história a seu favor, se bem que, pelo meio, Ajax (Holanda) e AEK Atenas (Grécia) também não sejam “pera doce”, independentemente da qualidade do futebol que pratiquem.

O F. C. do Porto tem no campeão russo – o Lokomotiv de Moscovo (Rússia) – o principal opositor, mas o Schalke 04 (Alemanha) e Galatasaray (Turquia) são equipas que também podem “baralhar” a classificação final.

Assim sendo e sabendo-se que cada equipa tem onze jogadores (mais os suplentes), não valerá a pena fazer “estudos” aprofundados sobre o que poderá acontecer mas, antes, ficar na expectativa, jornada a jornada.

Os outros grupos ficaram formados da seguinte forma:

Grupo A: Atlético de Madrid (Espanha); Borussia Dortmund (Alemanha); Mónaco (Mónaco) e Brugge (Bélgica).

Grupo B: Barcelona (Espanha); Tottenham (Inglaterra); PSV Eindhoven (Holanda) e Inter Milão (Itália).

Grupo C: Paris Saint-Germain (França); Nápoles (Itália); Liverpool (Inglaterra) e Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia).

Grupo F: Manchester City (Inglaterra); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); O. Lyon (França) e Hoffenheim (Alemanha).

Grupo G: Real Madrid (Espanha); AS Roma (Itália); CSKA Moscovo (Rússia) e Viktoria Plzen (República Checa).

Grupo H: Juventus (Itália); Manchester United (Inglaterra); Valência (Espanha) e Young Boys (Suíça).

Esta edição da Liga dos Campeões surge com uma nova roupagem e, ao mesmo tempo, com dois horários para os jogos (17h55 e 20h00) da fase de grupos, que decorre entre 18 de Setembro e 12 de Dezembro. Depois de terminada a fase de grupos, a ‘Champions’ é retomada em 12 de Fevereiro de 2019, com a primeira mão dos oitavos de final, nos quais surge a possibilidade de ser feita uma quarta substituição no prolongamento.

A final da Liga está marcada para 1 de Junho de 2019, no Estádio Metropolitano, em Madrid.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.