Segunda-feira 29 de Abril de 7793

Luka Modrić o melhor jogador do Ano

DR

DR

A jornalista britânica Reshmin Chowdhury e o português Pedro Pinto foram os “pivots” de serviço não só no sorteio para a Liga dos Campeões como também para a cerimónia de atribuição das distinções para premiar o melhor guarda-redes, defesa, médio, avançado da época e, ainda, na entrega do troféu Presidente da UEFA e ao melhor jogador do ano.

O croata Luka Modrić (Real Madrid), foi eleito pela UEFA como Melhor Jogador do Ano na Europa, enquanto Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah completaram o pódio dos mais votados.

De realçar que foi a primeira vez que Modric subiu à tribuna dos premiados nesta área, o que se justificou pelo trabalho global que desenvolveu quer no Real Madrid quer pela seleção da Croácia.

No lado feminino, o prémio foi atribuído à dinamarquesa Pernille Harder, que joga VFL de Wolfsburg (Alemanha).

2017_18 UCL Forward cristiano ronaldoCristiano Ronaldo não foi considerado o melhor do ano mas conseguiu ser eleito como o melhor avançado da época.

Melhor Médio da Época também foi entregue a Luca Modric, enquanto o Prémio Defesa do Ano foi entregue ao espanhol Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid, tendo o Prémio Guarda-redes do Ano sido outorgado ao costa-riquenho Kyler Navas, guardião do Real Madrid.

O Prémio Presidente da UEFA foi atribuído a David Beckham, internacional inglês que passou por clubes como Manchester United, Real Madrid, Milan ou LA Galaxy, foi entregue por Aleksander Čeferin, Presidente da UEFA, como reconhecimento dos feitos extraordinários, excelência profissional e qualidades pessoais exemplares que Beckham justificou.

 

© 7794 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.