Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Nélson Évora na selecção da Europa na Taça Continental

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Este sábado e domingo, a cidade checa de Ostrava var palco de mais uma edição da Taça Continental, que alberga atletas dos cinco continentes, sejam a Europa, as das Américas Norte e Sul, para além das da Ásia e Oceânia.

O recém campeão europeu do triplo salto, Nélson Évora, é um dos integrantes da equipa representativa da Europa, competição que se iniciou em 2010, em Split, dando seguimento à então Taça do Mundo.

Nelson será o nono português a integrar esta equipa, depois de Aurora Cunha ter ganho os 10.000 metros em 1985, no que foi imitada por Francis Obikwelu, que venceu os 100 metros em Madrid, os únicos que venceram.

Fernanda Ribeiro, Rui Silva, Carla Sacramento, Naide Gomes, Sara Moreira e Jéssica Augusto foram outros portugueses presentes, ainda que sem vitórias mas com lugares no pódio, onde não conseguiram chegar as fundistas Sara e Jéssica.

Nelson (17,10 este ano) terá a companhia do espanhol Pablo Torrijos (16,98) no triplo salto, prova marcada para as 14 horas de Portugal (15 locais).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.