Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal no primeiro Europeu de Futsal Feminino

Pedro Alves / PhotoReport.in

Pedro Alves / PhotoReport.in

Inicia-se ao princípio da noite desta quarta-feira a primeira edição do Campeonato da Europa de Futsal, no sector feminino, onde Portugal parte com a vantagem de jogar em “casa”.

Na estreia da competição – que terá ligar em Oliveira de Azeméis – vão tomar parte dezasseis equipas, repartidas por quatro grupos compostos da seguinte forma:

Grupo 1 - Itália, Polónia, Espanha e Roménia

Grupo 2 - Rússia, Suécia, Croácia e Eslovénia

Grupo 3 - Cazaquistão, Bielorrússia, Ucrânia e Hungria

Grupo 4 – Portugal, República Checa, Finlândia e Sérvia

A equipa das quinas entrará em acção pelas 19h30, defrontando a República Checa, na primeira fase (de grupos), seguindo-se depois os apuramentos para as fases subsequentes.

Ainda que se espere pavilhão quase esgotado para todos os dias, quem não estiver presente poderá seguir os jogos, em directo, pela TVI24.

Quer o técnico da selecção quer a capitã demonstraram estar “cientes de que a vida não vai ser fácil” mas que estão “suficientemente preparadas para dar o melhor e obter o melhor resultado final”.

O técnico nacional reforçou que “somos cabeça de série e favoritos. Queremos três vitórias em três jogos”. E tem que ganhar este primeiro jogo, por curiosidade com, supostamente – porque é um mundo novo e ninguém conhece ninguém – o que poderá ser o adversário mais difícil, a República Checa.

O programa de jogos da selecção é o que se apresenta:

Quinta-feira – Portugal-Finlândia; Sexta-feira -

Sábado – Portugal-Sérvia.

Na sexta-feira Portugal está de folga.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.