Quinta-feira 19 de Abril de 6700

Portugal apurado para o primeiro europeu de Futsal feminino

Pedro Alves / PhotoReport.in

Pedro Alves / PhotoReport.in

Ana Catarina, a guarda-redes da equipa nacional, ao marcar o terceiro e último golo de Portugal, com um pontapé certeiro para uma baliza sem ninguém a tapá-la, deu espectáculo e acabou com o “frenesim” que se fazia naquela altura por parte das finlandesas, na partida que esta quinta-feira teve lugar em Oliveira de Azeméis.

A perder por 2-1, a equipa da Finlândia dava tudo para chegar à igualdade e jogava com a guarda-redes avançado, quando perdeu a bola para Catarina – e não recuperando a posição na baliza – teve a visão de “campo aberto” e também a felicidade de chutar para golo, confirmando o apuramento para Portugal para a fase final do primeiro europeu da disciplina e na vertente feminina.

Jenny (5’) abriu o activo para Portugal, tendo a Finlândia (13’) empatado pouco depois. Antes de terminar o primeiro tempo, Cátia Morgado fez o 2-1 e a equipa foi mais “descansada” para o balneário.

Ainda que dominando em toda a linha, a formação lusa desperdiçou boas oportunidades de ficar mais “folgada”, aliás como se verificou no segundo tempo, pelo que o resultado, ainda que “curto” em golos, foi justo.

Depois de terem goleado a República Checa na jornada inaugural  (12-0), as comandadas de Luís Conceição conseguiram, frente às nórdicas, os pontos que lhes faltavam para fazer história, beneficiando também da vitória (7-0) das checas sobre a Sérvia.

O último jogo do grupo 4, com Portugal a liderar com 6 pontos, será frente à Sérvia (0 pontos), pelo que, tendo vantagem no “goal average” ante a República Checa e a Finlândia, o apuramento para a fase final do europeu está garantido.

O Portugal-Sérvia efectua-se no sábado, a partir das 18h30 horas na TVI24.

 

© 6700 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.