Domingo 23 de Fevereiro de 2020

Empatados no resultado e na classificação

marinho_e_alex_jdmRivais equilibrados

Num jogo electrizante, repleto de emoção e com elevado nível competitivo, Sporting e Benfica dividiram pontos no dérbi da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal disputado este domingo no Pavilhão Paz e Amizade, que registou lotação esgotada.

Por três vezes o Campeonato Nacional dispôs de uma vantagem de dois golos (2-0, 3-1 e 4-2), mas o Benfica, forte mentalmente e beneficiando da inspiração do goleador Joel Queirós (assinou um “hat trick”), acabou por impedir que o arqui-rival alcançasse a terceira vitória consecutiva na competição.

Melhor na primeira parte, o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Buiu (11’) e Alex (19’/livre de 10 metros), mas, na etapa complementar, não conseguiu evitar que Joel marcasse três tentos (22, 30 e 34’) e Davi um (35’).

A formação leonina atacou mais ao longo do jogo e tudo indicava que quando Buiu apontou o seu segundo tento na segunda parte (4-2/32’), quatro minutos depois do golo de Deo, que o triunfo não iria escapar ao Sporting. Só que o Benfica acreditou sempre e não perdoou um certo relaxamento dos “leões” após o “bis” de Buiu.

Após este encontro, Sporting e Benfica também ficaram empatados na tabela classificativa, totalizando ambos sete pontos. Surpreendentemente, o Operário lidera a classificação com nove pontos, sendo a única equipa do campeonato 100 por cento vitoriosa.

 

 

© 2020 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.