Sexta-feira 29 de Março de 2024

CF Belenenses vence Supertaça 2018

IMG_4780 (1)

DR / FPR

O CF Belenenses venceu  a 31ª edição da Supertaça de Rugby ao bater a AA Coimbra por 30-20, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, juntando assim neste final de época atípica, esta vitória na Supertaça  à do Campeonato conquistado no passado dia 22 setembro frente a Agronomia.

Num jogo bem disputado, a equipa de Coimbra foi a primeira a pontuar através de uma penalidade marcada por Adam Danckert (0-3) aos 12 minutos, seguida de uma penalidade do defesa do CF Belenenses, Manuel Marta (3-3).

Aos 22 minutos Manuel Marta aumentou a distância no marcador para equipa do Restelo marcando um ensaio e transformando o mesmo (10-3). Logo de seguida a AA Coimbra voltou a beneficiar de uma penalidade (10-6).

Antes do intervalo, o CF Belenenses, a jogar com 14 jogadores desde os 32 minutos (Joe Pickett levou cartão amarelo por obstrução) conseguiu ainda somar mais três pontos através de penalidade de Manuel Marta (13-6).   No retorno do Balneário, os “azuis” entraram mais fortes e pelas mãos de Tomás Sequeira conquistaram o ensaio que foi transformado por Manuel Marta.

Na resposta, a Académica de Coimbra conseguiu perfurar a linha defensiva do CF Belenenses e António Salgueiro com transformação de Adam Danckert fizeram o 20-13.  A meio do segundo tempo, devido a faltas sucessivas numa formação ordenada perto da sua linha de ensaio, João Diogo Silva da Académica viu o cartão amarelo e Manuel Marta conquistou mais uma penalidade para o CF Belenenses

Aos 62 minutos, após uma excelente receção de Bola, Rodrigo Marta faz o último toque de meta do Belém no meio dos postes. Manuel Marta não teve dificuldade na transformação (30-13).

Na última jogada do encontro António Salgueiro marcou o ensaio dos “pretos” que
Martim Porto transformou fechando a partida em 30-20.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.