Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Triunfo suado em Belém – Estofo de Campeão

IMG_3168_jdmO Sporting regressou este domingo às vitórias no Campeonato Nacional ao derrotar, no Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses, por 4-3, na 4.ª jornada da competição.

{jathumbnail off}

Tendo em conta que a formação de Alípio Matos recebia o Campeão Nacional com o registo de três derrotas em outros tantos jogos, perspectivava-se que o conjunto leonino não iria passar por grandes dificuldades para arrecadar os três pontos.

No entanto, por mérito do Belenenses – sobretudo do guarda-redes Zé Carlos -, o Sporting acabou inesperadamente por ter de sofrer até ao último segundo para garantir a vitória.IMG_3089_jdm

A turma de Belém chegou mesmo a estar em vantagem ao intervalo (2-1) e só não conseguiu pontuar porque a dois minutos do fim Alex desfez uma igualdade a três golos, aproveitando um lance infeliz do melhor jogador dos locais, Zé Carlos.

Com este triunfo, a equipa de Orlando Duarte totaliza agora 10 pontos, tantos quantos o Operário, o Benfica e o Freixieiro.

IMG_3224_jdm

 

 

 

Já o Belenenses, longe do fulgor evidenciado nas últimas épocas, em resultado das graves dificuldades financeiras que assolam a sua secção de futsal, continua sem pontuar no campeonato, ocupando a penúltima posição.

Contudo, se repetir o nível competitivo demonstrado frente ao Sporting, terá grandes hipóteses de vencer, pela primeira vez, na partida da 5.ª jornada, frente ao AMSAC.

Marcha do marcador: 1-0 (Drula/5’), 2-0 (Daniel/15’), 2-1 (Caio Japa/16’), 2-2 (Marcelinho/23’), 2-3 (Paulinho/24’), 3-3 (Simas/33’) 3-4 (Alex/38’)

 

Alípio Matos

IMG_3023_jdm“podia ter caído para qualquer dos lado…perdeu-se da maneira que se viu…fomos dignos na abordagem do jogo de forma que a equipa vai ser mais forte e as vitorias surgiram…não culpamos os jogadores, a culpa da derrota é minha, sempre.”

 

 

 

 

 

Orlando Duarte IMG_3095_jdm

“Sempre, as vitórias são sempre boas quer onde seja…mas criamos tantas e tantas oportunidades…não pode acontecer não concretizarmos essas jogadas”

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.