Sexta-feira 26 de Abril de 2024

“somos um clube diferente, lutemos pelo nosso sonho”

6no_Futsal_uefa_5034

© JCMYRO / JDM

Frederico Varandas, presidente do Sporting apelou hoje, na cerimónia de apresentação da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, aos amantes de futsal e aos sportinguistas em particular, para estarem presentes na competição que decorre  de 15 a 18 de novembro no Pavilhão João Rocha.

6nov_futsal_uefa_6056

© JCMYRO / JDM

O presidente do Sporting, Frederico Varandas na sua intervenção referiu a qualidade de organização que o clube tem para merecer mais uma vez receber uma prova da UEFA Futsal Cup,  “10, já são 10 provas que a UEFA confia na capacidade do Sporting organizar uma prova de futsal mundial”.

O dirigente máximo leonino, estava acompanhado na mesa por Pedro Dias da FPF e Miguel Albuquerque responsável pelas modalidades do Sporting, acrescentou ainda que “que todos estes eventos demonstra a credibilidade do clube junto da UEFA, dominamos a modalidade a nível nacional, queremos mais, sonhamos com mais, um sonho que lutamos há mais de dez anos de uma forma estruturada, nesta fase pela frente teremos três grandes equipas, que respeitamos , mas não tememos. Que o Fair Play impere dentro e fora da quadra, contamos com todos os sportinguistas para apoiar”.

6nov_futsal_uefa_6059

© JCMYRO / JDM

 

O Diretor Coordenador da FPF, Pedro Dias, afirmou que a realização de esta Ronda de Elite em Portugal, no Pavilhão João Rocha, é “mais um contributo inestimável do Sporting Clube de Portugal à modalidade, Sporting que é uma grande referencia mundial do Futsal e a presença nas ultimas duas finais da UEFA Futsal CUP, é um sinal, um indicador, contudo a excelência colocada nas organizações é uma garantia de sucesso para o Sporting, para a Federação, para Portugal”.

 

 

7nov_S_Natal_7053

© JCMYRO / JDM

O Sporting que já esteve presente nesta competição, para chegar ao “sonho” terá de vencer esta ronda, ser o primeiro classificado, ficando assim apurado para a decisiva  ‘final-four’ da UEFA FUTSAL Champions League.

Os leões nas duas últimas épocas, chegaram à final, tendo perdido ambas para a equipa espanhola do  Inter Movistar.

Nesta fase da competição , o Sporting   vai ter no grupo C da Ronda de Elite,  os russos do Sibiryak, os croatas do Makarska e o SL Benfica.

 

© JCMYRO / JDM

© JCMYRO / JDM

 

O diretor-geral das modalidades do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, reforçou a ideia que já transmitida por Frederico Varandas, “um clube desportivo vive de títulos, de conquistas, assim o Sporting vem de uma forma estruturada a trabalhar, para conseguir alcançar  esta conquista que nos foge, mas é uma conquista que o Sporting mais tarde ou mais cedo vai alcançar”, garante a qualidade dos adversários é boa, que o objetivo está bem traçado, mesmo que conte pela primeira vez com ” a presença de duas equipas portuguesas no mesmo grupo …  espero mesmo assim que o Sporting saia vencedor e que possa marcar presença pela terceira vez consecutiva na ‘final-four’”.

 

6no_Futsal_uefa_5079

© JCMYRO / JDM

Calendário da competição:

1º DIA (5ª FEIRA) – 15 DE NOVEMBRO  
14h00 – SL Benfica (Portugal) vs NV Makarska (Croácia)
20h30 – Sporting CP (Portugal) vs FC Sibiryak  (Rússia)

2º DIA (6ª FEIRA) – 16 DE NOVEMBRO
14h00 – FC Sibiryak  (Rússia)  vs SL Benfica (Portugal)
20h30 – Sporting CP (Portugal) vs NV Makarska (Croácia)

3º DIA (DOMINGO) – 18 DE NOVEMBRO
16h00 – NV Makarska (Croácia) vs FC Sibiryak  (Rússia)
19h00 – SL Benfica (Portugal) vs Sporting CP (Portugal)

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.