Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Lobos jogam na Roménia o regresso ao Rugby Europe Championship

DR / FPR

DR / FPR

Portugal vai realizar este sábado, no estádio Arena Zimbrilor, na Roménia, o play-off de acesso ao Rugby Europe Championship, o mais alto patamar da Rugby Europe.
Após terminar em primeiro lugar o Rugby Europe Trophy, pela segunda época consecutiva em 2017- 18, com vitórias em todos os jogos, os Lobos terão pela frente a Roménia, uma das mais fortes seleções europeias.

O Selecionador Nacional Martim Aguiar reconhece que Portugal “Não tem grande histórico de vitórias frente à Roménia” e admite que é “uma equipa muito forte em todos os setores do jogo”, mas salienta que Portugal ruma à Roménia “sem pressões, sem medos, com uma equipa que gosta de jogos complicados”.
Depois de um trajeto perfeito no Rugby Europe Trophy 2017-18, a Seleção Nacional defrontará neste sábado em Baia Mare uma equipa comandada pelo técnico francês Thomas Lièvremont que tem uma formação ordenada muito forte, com um jogo muito positivo e três-quartos com muita velocidade na circulação de bola.
Os Romenos classificaram-se em segundo lugar na primeira divisão das competições seniores da variante XV da Rugby Europe, conseguindo o apuramento para o Mundial de Rugby de 2019, tendo sido, no entanto, desclassificados para último lugar da competição devido à utilização de jogadores não elegíveis.

No historial de confrontos entre portugueses e romenos, a vantagem é romena (19 vitórias em 22 jogos). A última vez que os Lobos conseguiram superar a Roménia foi em Fevereiro de 2011, vencendo por 24-17, em Lisboa.

Na antevisão da partida, o técnico nacional mostrou-se motivado: “É um grande jogo, um belíssimo jogo para se jogar, com uma equipa fortíssima, portanto acho que é este tipo de jogos que queremos jogar e é isso que temos que ir lá para dentro provar. Que queremos jogar nestes palcos e contra este tipo de adversários”.

O jogo deste sábado terá transmissão em direto na Sporttv 5, a partir das 12h00.

XV de Portugal: 1 – José Lupi; 2 – Nuno Mascarenhas; 3 – Diogo Hasse Ferreira; 4 – Salvador Cunha; 5 – José D’Alte; 6 – Salvador Vassalo ©; 7 – David Wallis; 8 – Francisco Sousa; 9 -João Belo; 10 – Jorge Abecasis; 11 – Pedro Silvério; 12 – Tomás Appleton; 13 – Vasco Ribeiro; 14 – Rodrigo Freudenthal; 15 – Nuno Sousa Guedes.

Suplentes: 16 – José Sarmento; 17 – João Bernardo Melo; 18 – José Roque; 19 – Rui D’Orey; 20 – Francisco Vieira; 21 – António Vidinha; 22 – Rodrigo Marta; 23- Francisco Bruno.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.