Quarta-feira 24 de Abril de 2024

F. C. do Porto bateu Braga e isolou-se na Liga NOS

(c)JCMYRO_2018

(c)JCMYRO_2018

Ao vencer o Sporting de Braga (1-0) com um golo de Soares quase a fechar o pano sobre os 90 minutos (88’), o Porto assumiu o comando a solo, deixando o seu adversário mais directo a dois pontos, no final da 10ª jornada.

Antes de uma nova paragem – para dar lugar aos jogos da selecção nacional (com Itália e Polónia) na Liga das Nações – os portistas dominaram o jogo a seu bel-prazer (63/37% de posse de bola) mas nem por isso foram mais ariscos a criaram jogadas de golo eminente.

É verdade que foi o Porto a estar mais perto de abrir o activo, quando Brahimi (38’) obrigou Tiago Sá a uma defesa de alto porte, Ricardo Esgaio (56’) atirou para a barra da baliza de Casillas e Fransérgio (78’) voltou a fazer o mesmo. Quiçá a “barra” estava abençoada…

No último quarto de hora o Porto pressionou mais – era o que tinha que fazer se queira ganhar – e acabou por ver sair-lhe a sorte grande com o golo de Soares, que deu o melhor caminho a um centro milimétrico de Otávio e enfiou a bola na baliza de um Tiago Sá sem hipóteses de fazer nada.

Grande surpresa – ou talvez não, foi a derrota do Rio Ave, que era quarto classificado, ante o Aves (16º), com um 2-1 iniciado por Rodrigo Soares (18’) de grande penalidade, tendo Diego Galo feito o 2-0 e, depois, Bruno Moreira fez o golo de honra (65’).

João Carvalho foi o autor (65’) do único golo obtido pelo Nacional, que foi suficiente para ganhar ao Marítimo.

No Belenenses-Boavista o nulo (0-0) foi o resultado final.

Nos melhores marcadores nada de novo se registou, tendo Dyego Sousa (Braga) mantido a liderança (7 golos), à frente de Vinicius (Rio Ave) e Nani (Sporting), ambos com cinco, se bem que o sportinguista tem menos um jogo.

Mas esta jornada 10 ainda pode fazer correr muita tinta, porquanto termina este domingo com dois jogos em que Benfica e Sporting tem a obrigação de ganhar, sob pena de se afastarem ainda mais do F. C. do Porto.

Os encontros para este domingo são o Guimarães-Santa Clara, o Tondela-Benfica (17h30) e o Sporting-Chaves (20h30)

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.