Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Mariana Machado continua a liderar internacionalmente

mariana machado 2018A jovem Mariana Machado (18 anos completados recentemente) continua a “varrer” literalmente todas as competições onde participa, tendo ganho a prova de crosse disputado em Burgos, Palencia (Espanha).

Mariana – filha da antiga internacional e campeã Albertina Machado – voltou a vencer mais uma prova, desta vez na sua categoria (júnior), cumprindo o percurso da prova de crosse no tempo de 13.36, pontuável para o Challenge da Federação Internacional das Associações de Atletismo.

Na categoria de seniores, Salomé Rocha foi a melhor, com o 10º lugar (27.09), à frente de Catarina Ribeiro, com 27.10 (11ª), com Sara Moreira a completar na 13ª posição, com 27.33.

Estas quatro atletas estão apuradas para integrar as equipas nacionais que em Dezembro próximo irão tomar parte em mais uma edição do Campeonato da Europa, para o qual já foram convocadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Entretanto, Barcelos foi palco de uma prova para observação de outros putativos atletas portugueses para o europeu, se bem que o nível tenha sido quase pelo mínimo já que não foi presente nenhuma das estrelas da especialidade (que também não há muitas), com Silvana Dias (Sporting de Braga), a vencer com 27.18, enquanto no masculino o triunfo pertenceu a João Ferreira, do A. C. Póvoa de Varzim, com 30.25.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.