Sábado 20 de Abril de 2024

Seminário sobre os Jogos do Mediterrâneo para a Paz e o Desenvolvimento em Portugal

COP-Seminário-12-11-18De acordo com a informação veiculada pelo Comité Olímpico de Portugal, o Vila Galé Hotel de Paço de Arcos vai ser palco, esta quarta e quinta-feira, do seminário sobre os Jogos do Mediterrâneo para a Paz e o Desenvolvimento, numa organização da responsabilidade do COP.

Ao longo de dois dias, os participantes vão debater a educação e o desenvolvimento social no interesse dos atletas e dos Jogos do Mediterrâneo; as formas de compatibilizar o desporto de alto rendimento com os estudos, numa carreira dual; a educação Olímpica e a inclusão social através do desporto, entre outros temas.

Participarão Amar Addadi, presidente do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM), e José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), num programa que inclui nove painéis de discussão a partir das apresentações de especialistas nacionais e internacionais.

Está confirmada a presença de 19 Comités Olímpicos Internacionais que integram o CIJM.

Portugal foi aceite como membro do CIJM em 2017 e participou pela primeira nos Jogos do Mediterrâneo este ano, em Tarragona, onde a Missão da responsabilidade do COP integrou mais de duas centenas de atletas, que conquistaram 24 medalhas: três de ouro, oito de prata e 13 de bronze.

O programa inicia-se pelas 9h15 desta quarta-feira, seguindo-se a discussão de vários temas ao longo do dia, terminando na manhã de quinta-feira.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.