Sábado 27 de Abril de 2024

Academia Olímpica lançou Prémio David Sequerra’2019

aop logoA Academia Olímpica de Portugal lançou, em parceria com o CNID/Associação dos Jornalistas de Desporto, o Concurso de Imprensa Regional AOP – Prémio David Sequerra tem por objectivo incentivar a publicação de trabalhos de temática olímpica em órgãos de imprensa regional, adoptando o nome daquele ilustre jornalista, prestigiado membro da AOP e proponente do projecto.

É a sexta edição, esta referente a 2019 (para trabalhos publicados em 2018), e os interessados em concorrer poderão fazê-lo remetendo um ou mais trabalhos no prazo que vai decorrer entre 1 de Janeiro e 28 de Fevereiro de 2019, nos termos estabelecidos no regulamento publicado no site da Academia Olímpica de Portugal.

De acordo com o referido regulamento, os trabalhos podem ser apresentados pelos próprios autores, pelas chefias editoriais ou por terceiros.

Os membros da AOP que tenham conhecimento de trabalhos jornalísticos que reúnam as condições previstas no regulamento para participar neste concurso podem incentivar os respectivos autores a candidatar-se ao prémio ou dar conhecimento ao Conselho Directivo da AOP da existência desse material publicado.

Quanto a prémios – de acordo com o regulamento – ao(s) autor(es) do trabalho classificado em primeiro lugar, o júri atribui um troféu simbólico, um diploma e uma bolsa para viagem de estudo, de duração não superior a quatro dias, a qualquer destino de interesse no âmbito do olimpismo a escolher entre Olímpia (Grécia) e Lausanne (Suíça).

O júri pode atribuir as menções honrosas (diploma específico) que entender justificadas, bem assim como não atribuir o 1.º prémio se considerar que os trabalhos apresentados não revelam qualidade mínima, fundamentando a decisão em relatório final.

O 1.º prémio tem de ser atribuído a um único trabalho. No caso de algum trabalho galardoado com o 1.º prémio ser de autoria colectiva, cabe aos autores decidir da forma como é distribuído o prémio.

Os prémios são entregues aos autores das obras galardoadas ou a quem os represente em cerimónia pública a realizar em local e data a anunciar pela AOP.

5. O jornal ou revista onde os trabalhos premiados tenham sido publicados também será distinguido(a) com um diploma.

Mais um incentivo à Comunicação Social de âmbito regional, o que se releva de importante como apoio à motivação não só para todos os milhares de jornalistas que colaboram na área a que respeita o concurso.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.