Sexta-feira 29 de Março de 2024

Fundação do Desporto promove sessão sobre os Centros de Alto Rendimento

fundacao desporto blackO Auditório do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior será palco, esta quinta-feira, das “Sessões de Encerramento e Apresentação de Resultados” do projecto Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal, actos promovidos pela Fundação do Desporto.

A “Sessão de Encerramento Institucional” constitui-se como o momento final do projecto, que decorrerá no período da manhã desse dia.

Este seminário, que tem como objectivo promover a apropriação do conhecimento e know-how, contará com a presença institucional de membros do Governo e com a presença de convidados especialistas internacionais na gestão de Centros de Alto Rendimento (CAR) e promoção internacional, para validação e avaliação das boas práticas do projecto.

De acordo com a informação divulgada, a Fundação do Desporto considerou ainda importante convidar responsáveis dos CAR para a determinação de estratégias futuras para o processo de internacionalização, fortalecendo dessa forma a dinâmica da Rede CAR Nacional, estabelecendo metodologias para a sua dinamização e sustentabilidade no futuro.

No período da tarde desenrolar-se-á a “Sessão Pública de Apresentação dos Resultados”, cujo objectivo é a disseminação e divulgação dos produtos resultantes do projecto.

A sessão será dinamizada por consultores especialistas das empresas que desenvolveram os serviços adjudicados, os quais apresentarão e fundamentarão os resultados e os respectivos produtos, contribuindo dessa forma para a divulgação da estratégia de internacionalização da rede CAR.

A Fundação – entidade promotora – considera de elevada pertinência a realização desta acção, que marcará o final do projecto e o início de uma nova fase de desenvolvimento e consolidação do processo de internacionalização da Rede CAR, numa perspectiva de sustentabilidade a médio e longo prazo, sendo importante conhecer os resultados e as medidas que poderão ser implementadas para uma evolução qualitativa no que concerne ao funcionamento dos CAR em Portugal e a sua maior rentabilização quer em termos nacionais que, em especial, internacionais, até porque Portugal tem o privilégio de ser uma plataforma colocada num ponto crucial na Europa, com fácil ligação para a toda a geografia mundial.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.