Sábado 27 de Abril de 2024

Corrida pelos Direitos Humanos

IPDJ-Odivelas-9-12-18Promovidas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), decorreram este domingo, simultaneamente em Braga, Coimbra, Odivelas, Portalegre e Portimão, as corridas alusivas ao 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e do 40.º aniversário da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

O evento global, com o lema “Livres e Iguais”, pretendeu promover a consciência pública sobre a importância dos direitos humanos através da ligação do desporto ao desenvolvimento e coesão social.

Vários milhares de cidadãos tomaram parte nas provas efectuadas, sem sentido classificativo, aproveitando as condições climatéricas verificadas no país – com mais ou menos frio – para a prática da actividade física, de especial importância para o ser humano.

IPDJ-Viseu-9-12-18Na iniciativa protagonizada em Odivelas esteve presente o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, enquanto em Coimbra participou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o comissário das comemorações, Vital Moreira.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.